+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida sobre config /30 e /28 publico no Mk

    Jh recebi meu link dedicado embratel /30 mais um /28 publicos configurei o /30 certinho na chegada do link na interface e coloquei o gateway na rota tudo blz interessante que so fiz os src-nat de cada ip do /28 para cada 31 ip privado local meu tudo ficou top dmais eu achei que tinha que configurar o /28 tbm em outros lugares mais nao precisou isso esta correto????.

  2. #2

    Padrão Re: Duvida sobre config /30 e /28 publico no Mk

    Bom dia! Desse /28 você configura somente o que precisa ter ip público. "Nos outros lugares" Você acha que tem necessidade? Se não, não precisa desperdiçar nada de ip que foi alocado para você.

  3. #3

    Padrão Re: Duvida sobre config /30 e /28 publico no Mk

    Obrigado pela resposta amigo, mais preciso dividir conexões com os clientes sao 150 clientes que usava link comum agora coloquei esse dedicado ai nao queria que todos os clientes utilizarem o msm ip publico devido a problemas em jogos entendeu dai ia deixar no maximo 30 clientes por ip publico fazendo src-nat em cada ip publico ok.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida sobre config /30 e /28 publico no Mk

    Boa noite! Você pode utilizar o src-nat da aba action, cada /32 você pode colocar 256 hosts atrás, ou você pode fazer por portas, colocando 32 clientes por trás de cada ip e entregando 2 mil portas. Em seu caso, eu recomendo a primeira forma.