Boa tarde pessoal, tudo jóia?
Faz um bom tempo que não tenho frequentado essas bandas, principalmente depois que parei de trabalhar com internet, porém, agora na empresa onde trabalho, surgiu uma oportunidade de desenferrujar o Mikrotik.
Preciso fazer um monitoramento de todas as páginas webs que são acessadas em uma empresa cliente. Sei que dá para fazer com Squid+Sarg, mas precisaria montar um servidor Linux para isso, o que no momento não está em cogitação.
Pensei em aproveitar uma RB750 que tem lá abandonada, e fazer isso com o Web-proxy do MK, porém não tenho tido 100% de êxito.
Fiz a regra de srcnat + masquerade para ter acesso à internet em toda rede interna, consegui acionar o web-proxy e o logging em um syslog externo (Windows), mas tenho a impressão de que: ou o logging falhando e não gravando tudo, ou o proxy analyzer não está capturando tudo o que está sendo enviado.
Vocês conseguem me ajudar? Porque pelas ferramentas para interpretar o log que tenho visto, a única que ainda funciona é justamente o proxy analyzer.

Agradeço de antemão,

Eriberto