+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como por chip Realtek 8186 em modo TFTP? Help!

    Boa tarde. Já segui três tutoriais aqui desse fórum pra acessar e atualizar uma antena aquário cpe 2425 mas sem êxito quero por ela como ao. A MUITO CUSTO consegui um firmware mas não sei se é o ideal pra finalidade. Se alguém tiver agradeço. Dizem que dá certo o aprouter 6.1 e o 7.3

  2. #2

    Padrão Re: Como por chip Realtek 8186 em modo TFTP? Help!


  3. #3

    Padrão Re: Como por chip Realtek 8186 em modo TFTP? Help!

    Já segui. Vim na esperando de encontrar esse mesmos caras aqui mas até então nada

  4. #4

    Padrão Re: Como por chip Realtek 8186 em modo TFTP? Help!

    qual o problema? entao?
    explique qual seu problema, nao conseguimos adivinhar qual sua dificuldade

  5. #5

    Padrão Re: Como por chip Realtek 8186 em modo TFTP? Help!

    Não consigo atualizar o firmware! Como disse antes: ligo a antena, que é numa aquário 2524, com o botão reset pressionado mas não obtenho mais resposta do equipamento depois disso. Será q estou fazendo algo errado?

  6. #6

    Padrão Re: Como por chip Realtek 8186 em modo TFTP? Help!

    deve ser algum detalhe, se tiver usando o Windows 64bits use o tftpd64 , desative o firewall.
    aquele dos posts eram usados no windows xp

  7. #7

    Padrão Re: Como por chip Realtek 8186 em modo TFTP? Help!

    Eu ainda fiz muito isso em win7 64, só que realmente na época era raro alguém usar firewall.

    Tem ferramentas de terceiros pra TFTP tipo essa citada, o TFTPD32 em win64 funciona em roteadores mais novos tipo TPLink Archer (Que também tem firmware original lixo), que não eram dessa época mas lembro de ter usado ele em placas da Krazer a talvez 5 anos, funcionou (Tenho o mesmo terminal a 10 anos, mesma instalação, mesmo programas, por isso lembro o que uso, é o que está instalado, não instalo programa a anos).

    Só lembra que o aparelho quando você liga segurando o reset não responde pra nada além do tftp no IP ACHO que 192.168.0.6. Dá aparência que está morto mas é simplesmente uma opção por não carregar alguns módulos e facilitar troca de firmware (Em outros aparelhos modernos você tem que desplugar tudo pra fazer isso, não tem um modo onde não carrega módulos diversos, a realtek fez inumeras cagadas mas isso foi um acerto excelente).

    Mas se quiser outros clientes tftp, upei aqui 2 velhos, nem sei o que são, são o que usei em terminal 64 bits até uns anos, são 2, nomeados só tftp, só 2MB ao todo: https://wetransfer.com/downloads/65a...1010933/d1638b