+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recomendação nobreak profissional

    Meus diletos amigos, boa noite! Algum de vocês recomendam alguma marca de nobreak profissional para colocar na sala do servidor? Na sala tem uma olt huawei, 3 ccr's e uma rb 2011 um servidor dell r420. De preferência que tenha suporte a bateria externa.

  2. #2

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    https://produto.mercadolivre.com.br/...mento-wifi-_JM
    É caro,mas vai resolver seu problema.Esquece nobreak, já sofri muito com isso.

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Sou sou muito a favor de no-breaks em servidores principalmente acima de 30 ou 50 periféricos. Nas Teles ou estações de telefonia usam um banco de baterias de -48 Vcc até mesmo -120 Vcc e um inversor de fase adequado caso necessite. Bateria recebe energia da concessionária, painel solar, eólico ou grupo gerador; são substituídas antes de vencerem a garantia ou 2/3 de sua vida útil até menos monitorados 24 horas. Já vi sistemas com 12 Vcc ou 24 Vcc para até 100 watts.

    Os inversores ou no-breaks comuns interferem em outros sistemas eletrônicos em rádios AM e Ondas Curtas e até mesmo celulares mais antigos. Por isso em alguns filmes ilustra o termo "casa de força" ou "central de energia", existe normas rigorosas para sua construção e tarifa em MW e não KW.
    Microcélulas de celular, tem um armário só para fonte de energia e bateria, todos os sistemas costumam ser alimentados a partir de -48 Vcc.

  4. #4

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Rapaz, também já sofremos muito com nobreacks, a solução encontrada mais em conta foi um carregador de bateria flutuante de 200 amperes, mais 03 baterias de 150 amperes e um inversor de 4000 watts. Nosso consumo aqui é de 2000 watts. Já tem 05 anos nesta solução e só trocamos uma vez as baterias.

  5. #5

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Concordo.
    Mas a questão que tem equipamentos como algumas OLTs que a fonte é interna.Tem que abrir a mesma para modificar.
    No meu caso não queria correr o risco aí resolvi por nobreaks.Sofri bastante antes de colocar o item mencionado.

  6. #6

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Sou sou muito a favor de no-breaks em servidores principalmente acima de 30 ou 50 periféricos. Nas Teles ou estações de telefonia usam um banco de baterias de -48 Vcc até mesmo -120 Vcc e um inversor de fase adequado caso necessite. Bateria recebe energia da concessionária, painel solar, eólico ou grupo gerador; são substituídas antes de vencerem a garantia ou 2/3 de sua vida útil até menos monitorados 24 horas. Já vi sistemas com 12 Vcc ou 24 Vcc para até 100 watts.

    Os inversores ou no-breaks comuns interferem em outros sistemas eletrônicos em rádios AM e Ondas Curtas e até mesmo celulares mais antigos. Por isso em alguns filmes ilustra o termo "casa de força" ou "central de energia", existe normas rigorosas para sua construção e tarifa em MW e não KW.
    Microcélulas de celular, tem um armário só para fonte de energia e bateria, todos os sistemas costumam ser alimentados a partir de -48 Vcc.
    Recomenda algum nobreak?

  7. #7

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Estou vendo a possibilidade de adquirir esse

    https://loja.deltacable.com.br/ups-3...PRODUTO_CARACT

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    No-break( custo-benefício) só é viável para cargas inferiores a 300 W ou até 500 W, onde mesmo com baterias em 24 volts( 18 A/H) e afirmando capacidade de 3 KW duraria no muito 20 minutos, demorando 24 horas ou mais para repor essa carga e a fabricante aconselhava o uso de baterias externas até 90 A/H subindo para uma semana útil.
    Num supermercado aconselhei o uso de motogeradore para manter câmara fria, frigorífico, servidor, parte da iluminação e 1/3 dos caixascaso a energia falte por mais de 15 minutos; tinha 12 no-breaks e hoje possuem apenas 5 com motogerador mas não é rendundante.
    No pequeno provedor da cidade, pediram a indicação de um gerador aconselhando um de 5 KW com motor diesel e partida automática, só acharam de 2 KW e 10 KW, optaram por 2 KW, na falta de energia oferece a outros 5 provedores da região.

  9. #9

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Meus diletos amigos, boa noite! Algum de vocês recomendam alguma marca de nobreak profissional para colocar na sala do servidor? Na sala tem uma olt huawei, 3 ccr's e uma rb 2011 um servidor dell r420. De preferência que tenha suporte a bateria externa.
    Nesta Carga, acho que o ideal seria uma fonte retificadora (se sua olt for DC) e um inversor -48vdc - 110 (ou 220v) vac. Acho que para esta carga de AC (tirando a OLT) 1 kva já daria, então coloca um de 2kva. Fonte retificadora de 60A e banco de baterias de 140ah. Vai aguentar até apagao da cidade. Verifica a fiação do imóvel, as retificadoras, quando volta a energia, puxa muita corrente para recaregar as baterias.

  10. #10

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Nesta Carga, acho que o ideal seria uma fonte retificadora (se sua olt for DC) e um inversor -48vdc - 110 (ou 220v) vac. Acho que para esta carga de AC (tirando a OLT) 1 kva já daria, então coloca um de 2kva. Fonte retificadora de 60A e banco de baterias de 140ah. Vai aguentar até apagao da cidade. Verifica a fiação do imóvel, as retificadoras, quando volta a energia, puxa muita corrente para recaregar as baterias.
    Boa tarde! Mudei de ideia e vou colocar mesmo uma retificadora e inversor. Sugere alguma marca e modelo?

    A fonte da OLT é AC bivolt e as fontes das rb's também. Estava pensando em colocar uma retificadora de 48 DC e um inversor para 110. O que acha?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    Boa tarde! Mudei de ideia e vou colocar mesmo uma retificadora e inversor. Sugere alguma marca e modelo?

    A fonte da OLT é AC bivolt e as fontes das rb's também. Estava pensando em colocar uma retificadora de 48 DC e um inversor para 110. O que acha?

    Recomendo XPS

  12. #12

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Concordo.
    Mas a questão que tem equipamentos como algumas OLTs que a fonte é interna.Tem que abrir a mesma para modificar.
    No meu caso não queria correr o risco aí resolvi por nobreaks.Sofri bastante antes de colocar o item mencionado.
    Tu colocou retificadora + o item que você sugeriu?

  13. #13

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Não.Só coloquei o inveraor .
    Os equipamentos que tem em meu rack aceitam alimentação 110v AC e alguns 48V DC. Portanto não precisei por retificadora.
    Tem uns aparelhos ainda em 24V,neste caso coloquei uma fonte ligada para estes.

  14. #14

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Não.Só coloquei o inveraor .
    Os equipamentos que tem em meu rack aceitam alimentação 110v AC e alguns 48V DC. Portanto não precisei por retificadora.
    Tem uns aparelhos ainda em 24V,neste caso coloquei uma fonte ligada para estes.
    Poderia me enviar seu número ou me chamar no WhatsApp para a gente trocar uma ideia? 87 9177-5939

  15. #15

    Padrão Re: Recomendação nobreak profissional

    NHS, usamos essa marca a mais de 10 anos, temos 3 datacenters com dois nobreaks senoidal de 30Kv em cada datacenter