+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik disca conexão mais não navega

    Olá bom dia a todos, estou com uma Rb750gr3, coloquei ela pra discar a conexão que recebo de um provedor porem ela disca mais não navega, fui la em dhcp client e so fica searching não sai disso.....

  2. #2

    Padrão

    Olá, quando você fala de "discagem" é conexão PPPO-E certo? Se sim, ao discar e não navegar pode ser um erro de MTU, por exemplo em minha região a maioria dos provedores usa o MTU padrão que é 1480, mas tem apenas duas empresas que o MTU é 1452, se não configurar com esse MTU conecta mas não navega, chega a subir o IP, máscara, etc.

    Se o provedor for por "discagem", não tem um modem ou aparelho deles "antes" da RB, realmente não é para surgir nenhum IP nesta porta com o dhcp-client.

    Mas tem que conferir também a questão do masquarede no NAT, rotas e o DNS se está marcada a famosa opção "Alow remote requests".

    Grande abraço

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik disca conexão mais não navega

    Olá boa tarde, exemplo recebo essa link dedicado na porta ether1 que configurei pra própria rb disca a conexão a rb conecta tudo certo porem não navega ja vi as rotas DNS e tudo mais e nada pra nada....

  4. #4

    Padrão Re: Mikrotik disca conexão mais não navega

    Boa noite! Você faz regra de NAT? Verificou se ao discar marcou a opção para criar rota default? Se pudesse colocar alguns prints, ficaria mais fácil.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik disca conexão mais não navega

    procura na rede como configurar Mikrotik e segue as regras. Tem aos montes