+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor GGC da google, consumo de energia

    Boa noite pessoal, pra quem tem o servidor GGC da google em sua rede, levando em conta que o que eles oferecem de cara são 3 DELL R240 pra instalação, qual o consumo de energia desses 3 aparelho em uso 24hs por mes, na pratica, no datasheet do aparelho fala que são 166wts da fonte, porem gostaria de experiências na pratica e levando em conta que são 3 maquinas trabalhando em conjunto.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Servidor GGC da google, consumo de energia

    Da mesma forma que os roteadores domésticos comuns tudo depende da forma ou como ele é acondicionado. Não adianta muito uma sala climatizada se não possui uma circulação de ar, como descreve em qualquer manual dos eletrônicos local arejado.
    Local arejado, aparelho livre ou separados 5 ou 10 cm de outros eletrônicos, permitindo a circulação de ar natural ou pessoas passando próximos a ele permite uma circulação maior ainda.

    Nos servidores em seus racks possuem coolers para esse fim, normalmente promete e cumpre, podendo atingir até 50% a mais por alguns minutos e cerca de 30% conforme o tráfego.
    Dependendo da máquina, fontes suportam apenas o seu limite e qualquer consumo a mais fica lento, travando, super-aquecendo e até desligando. O que acontece em nossos celulares conforme a fabricante e modelo sobretudo em lugares com temperaturas superiores a 30°C, em alguns modelos inferiores a 10°C pode ter no mínimo um consumo maior de energia.
    Ler o manual do aparelho é mais importante do que o data sheet,

  3. #3

    Padrão Re: Servidor GGC da google, consumo de energia

    Uma coisa é certa, muito mais econômico do que se você fosse comprar trânsito que ele irá proporcionar de economia para sua rede.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor GGC da google, consumo de energia

    As vezes o problema não é de custo mas de desenho do fornecimento de energia. Eu que uso servidores accel aqui sei bem como é. kkkkkkkkkkkkkk.

    JCMaster, aqui eu faço um desenho de 750w para cada 2 servers, tem funcionado bem com inversores e fontes -48v. Usando servidores Dell R420

  5. #5

    Padrão Re: Servidor GGC da google, consumo de energia

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    As vezes o problema não é de custo mas de desenho do fornecimento de energia. Eu que uso servidores accel aqui sei bem como é. kkkkkkkkkkkkkk.

    JCMaster, aqui eu faço um desenho de 750w para cada 2 servers, tem funcionado bem com inversores e fontes -48v. Usando servidores Dell R420
    Bom dia, qual a marca dos inversores -48 que você usa? Me ofereceram 4 servidores para a quantidade de tráfego que tenho hoje, está enrolado devido a pandemia, o da Netflix foi um tiro pra chegar, Google tá demorando.

  6. #6

    Padrão Re: Servidor GGC da google, consumo de energia

    4 servers, eu pegaria pelo menos um de 2000va, tenta procurar XPS.