+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Youtube não funciona em Smartphone ou Pc

    Ola boa tarde a todos, tendo problemas com o Youtube devido a não esta abrindo em smartphones e alguns pcs simplesmente não abre já em alguns Pc funciona de boa, vinha funcionando tudo normal depois que o próprio youtube deu problema veio a ocorrer isso.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Youtube não funciona em Smartphone ou Pc

    Conforme o roteador fixaria o DNS 2 do google, normalmente o DNS 1 é do roteador ou do provedor. Em residências que só usam o celular android costumo fixar o DNS 1 do google, não pode esquecer o IP, máscara de rede ...

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Youtube não funciona em Smartphone ou Pc

    JulianoVB, não depende da marca do roteador, são em todos; Um outro roteador que tive fixei o DNS do provedor e do gogle, queimou a porta WAN coloquei um multilaser não precisou, mas como tenho um greatek 2500 com WLan queimado estou usando ele que suporta 32 conexões contra 8 do multilaser e 11 do Intelbras ou TP-Link.
    Acredito que seja mais pela licença das fabricantes.

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Youtube não funciona em Smartphone ou Pc

    JulianoVB acredito que seja por rota. Os provedores daqui "compram link" de Teófilo Otoni, Teixeira de Freitas e Aracruz; cidades mais próximas para fibra no atacado e basicamente nas rodovias BR 116 e BR 101. A nova conexão por cabo submarino à Europa pode estar requerendo ajustes, logo para continente africano, oriente médio e oceania.

    Provedores daqui "adoram" algumas marcas de roteadores ou certos modelos, são fáceis de serem invadidos mesmo trocando o IP e senha de acesso e pela porta WAN. Por outro lado o cliente ao reclamar limpa o histórico do roteador; nem vou citar qual o mais fácil ou qual o mais difícil e num universo cada vez mais conectado seria uma injustiça por que não confio em nenhum.
    Uso timer, desligando diariamente 00:00 H até 05:30 Hs e na outra ponta tenho uma "certa" economia de energia e no meu caso são cerca de 100 W por dia( bullet, nano station, switch, modem, roteador); raramente tenho essa de reiniciar o roteador.

    Dois dos cinco provedores que atuam aqui, inclusive a Claro reiniciam diariamente até três vezes ao dia. Provedor da qual sou assinante e a própria Claro móvel, faça chuva ou faça sol dificilmente fica fora do sistema até mesmo com lentidão persistente.

  5. #5

    Padrão Re: Youtube não funciona em Smartphone ou Pc

    Estou com o mesmo problema. Só resolve nos clientes ao sentar o DNS da opendns manualmente, mesmo eles já recebendo esse dns na porta Wan. Estamos tendo que resolver manualmente, de um em um. Tá tenso

  6. #6

    Padrão Re: Youtube não funciona em Smartphone ou Pc

    Problema generalizado. Alguns clientes abrem mais não carrega os vídeos do You Tube. Alguém encontrou solução?