+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Switch 3Com Baseline 3CBLSF26H - Preciso de ajuda

    Saudações.

    Pessoal, entrei em uma nova empresa e eles tem essa switch, 3Com Baseline 3CBLSF26H, até hoje só utilizei mikrotik e tenho um certo domínio, porém o pessoal aqui pediu para que usasse essa mesmo...

    Vocês podem me dar informações sobre esse equipamento? Não consegui achar nada na internet sobre e o manual esta todo em inglês, tenho nem noção de como gerenciar ela, o pessoal aqui usa ela como hub mesmo. Desde ja agradeço!

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Switch 3Com Baseline 3CBLSF26H - Preciso de ajuda

    Como crítica, ter um certo conhecimento de inglês é fundamental na área de informática, telecom e redes. Com certeza sabes jogar Plaaystation, ExBox, Nintendo etc

    Tenho um 3Com( Wan queimado) acho que ainda pertence a HP, mas nada muito diferente do Mikrotik ou Cisco pelo menos no modelo que usava( 1011 ou 2011).
    Pode ser usado como router intermediário, e fazer todo gerenciamento no PC.
    Mikrotik, Ubiquiti, Intelbrás, D-Link ou TP-Link e mais 3Com quase nada muda pelo menos como router, bridge, AP mas conforme a versão do navegador dá mais trabalho.
    Assim como Ubiquiti, acho que só no modo privilegiado ou router estático.

  3. #3

    Padrão Re: Switch 3Com Baseline 3CBLSF26H - Preciso de ajuda

    bom si vc acho alguma coisa q é inglês na internet é so usa google tradutor no navegador ou si for celular usa app google tradutor.

    aqui da o link do manual so q ta em inglês por q o produto não é BR. = https://manualsbrain.com/pt/manuals/1238856/