+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Lan Passando pela Wan

    tenho minha rede com PPPoE na wan dos clientes, fui configurar um novo cliente me deparei com ip da rede lan de um cliente na wan do novo cliente fui verificar nesse cliente está tudo ok cabo lan da onu na porta wan, ai Desabilitei o DHCP desse cliente para testar ai sobe DHCP de outro cliente na wan desabilita um sobe outro e não para mais.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Lan Passando pela Wan

    Explique melhor.

    Existe um cliente na sua rede, jogando IP do roteador dele em outro cliente? Mas sendo PPPoE não poderia pegar IP da intranet, só do servidor.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Lan Passando pela Wan

    acompanhando...

  4. #4

    Padrão Re: Rede Lan Passando pela Wan

    Deixa eu ver se entendi.
    Ao fazer uma visita em um cliente X verificou-se que o mesmo estava pegando pegando IP (pegando dhcp de alguém). Esse alguém é o cliente Y .Ao efetuar a visita no cliente Y verificou-se que as ligações estavam ok e vc usa aí ONU+ROTEADOR ,mas a configuração do roteador mudou de pppoe para dhcp/IP dinâmico nas configurações da porta WAN .
    Acho que é isso né ?
    Bom ,acho que seu problema está na configuração da ONU. Tem ONUs simples que supostamente só fazem bridge que fazem autenticação pppoe também. Se ela estiver fazendo autenticação seu roteador pode ter mudado de pppoe para IP dinâmico.Tem roteador como Merculys que fazem essa mudança sozinho e ficam jogando lixo na rede .