+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Multiplos PPPOE na mesma antena pode?

    Fala galera, sou novo na area de redes, tenho um provedor Rocket M5/RB 750 pppoe, Nanosation m5 modo router em cada cliente.
    Quero forneçer internet para um beco e la tem diversos clientes, mais o sinal so fica -62dbm na entrada do beco
    gostaria de saber se tem como eu colocar uma Nanostation M5 em modo bridge, colocar um switch e autenticar 7 clientes PPPOE usando apenas essa mesma antena.
    cada cliente tem o plano de 10 megas, verifiquei a antena na entrada do beco e bateu 86MB de velocidade
    queria saber se tem algum problema ou recomendação que eu precise saber antes de montar isso!
    Obrigado e agradeço a ajuda de quem puder

  2. #2

    Padrão Re: Multiplos PPPOE na mesma antena pode?

    Citação Postado originalmente por neeysantos Ver Post
    Fala galera, sou novo na area de redes, tenho um provedor Rocket M5/RB 750 pppoe, Nanosation m5 modo router em cada cliente.
    Quero forneçer internet para um beco e la tem diversos clientes, mais o sinal so fica -62dbm na entrada do beco
    gostaria de saber se tem como eu colocar uma Nanostation M5 em modo bridge, colocar um switch e autenticar 7 clientes PPPOE usando apenas essa mesma antena.
    cada cliente tem o plano de 10 megas, verifiquei a antena na entrada do beco e bateu 86MB de velocidade
    queria saber se tem algum problema ou recomendação que eu precise saber antes de montar isso!
    Obrigado e agradeço a ajuda de quem puder
    As limitação de banda vai ocorrer pelo gargalo das portas lan que são 10/100 e pelo sinal (não sei a distância mas se for pouca -62dBm seria pouco), que mesmo sendo 86MB, o que daria uns 40MB de up e 40 de down. Considere substituir esse nano conectado ao Rocket por um PTP com rádio MIMO. Não sei qual a distância aí mas se for em 40Mhz o canal pode chegar a 150MB no agregado. Teria que estudar o cenário.

    Quanto a autenticar os clientes, faça PPPoE nos rotedores de cada casa e coloque o PTP em bridge. Roda normal.

  3. #3

    Padrão Re: Multiplos PPPOE na mesma antena pode?

    Funciona sim ,porém como o amigo citou. Pode haver gargalo de banda.
    Como vc está começando toca assim mesmo. Mas pense em melhorar isso aí no futuro.
    Lembre que tem que deixar os rádios com wds ativo ,pois sem está opção só ligará um cliente por vez .

  4. #4

    Padrão

    a sim, muito obrigado amigos, agora entendi
    então no caso, o recomendado é eu colocar o PTP somente para esse beco de clientes ne?
    a distancia entre a minha torre e o beco em linha reta é de aproximadamente 250 metros.
    so não entendi sobre o WPS como funciona isso.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Funciona sim ,porém como o amigo citou. Pode haver gargalo de banda.
    Como vc está começando toca assim mesmo. Mas pense em melhorar isso aí no futuro.
    Lembre que tem que deixar os rádios com wds ativo ,pois sem está opção só ligará um cliente por vez .
    Citação Postado originalmente por neeysantos Ver Post
    a sim, muito obrigado amigos, agora entendi
    então no caso, o recomendado é eu colocar o PTP somente para esse beco de clientes ne?
    a distancia entre a minha torre e o beco em linha reta é de aproximadamente 250 metros.
    so não entendi sobre o WPS como funciona isso.
    Segue exemplo de imagem do que o Brunocemeru comentou.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WDS.png
Visualizações:	107
Tamanho: 	20,7 KB
ID:      	70592