+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Multiplos PPPOE na mesma antena pode?

    Fala galera, sou novo na area de redes, tenho um provedor Rocket M5/RB 750 pppoe, Nanosation m5 modo router em cada cliente.
    Quero forneçer internet para um beco e la tem diversos clientes, mais o sinal so fica -62dbm na entrada do beco
    gostaria de saber se tem como eu colocar uma Nanostation M5 em modo bridge, colocar um switch e autenticar 7 clientes PPPOE usando apenas essa mesma antena.
    cada cliente tem o plano de 10 megas, verifiquei a antena na entrada do beco e bateu 86MB de velocidade
    queria saber se tem algum problema ou recomendação que eu precise saber antes de montar isso!
    Obrigado e agradeço a ajuda de quem puder

  2. #2

    Padrão Re: Multiplos PPPOE na mesma antena pode?

    Citação Postado originalmente por neeysantos Ver Post
    Fala galera, sou novo na area de redes, tenho um provedor Rocket M5/RB 750 pppoe, Nanosation m5 modo router em cada cliente.
    Quero forneçer internet para um beco e la tem diversos clientes, mais o sinal so fica -62dbm na entrada do beco
    gostaria de saber se tem como eu colocar uma Nanostation M5 em modo bridge, colocar um switch e autenticar 7 clientes PPPOE usando apenas essa mesma antena.
    cada cliente tem o plano de 10 megas, verifiquei a antena na entrada do beco e bateu 86MB de velocidade
    queria saber se tem algum problema ou recomendação que eu precise saber antes de montar isso!
    Obrigado e agradeço a ajuda de quem puder
    As limitação de banda vai ocorrer pelo gargalo das portas lan que são 10/100 e pelo sinal (não sei a distância mas se for pouca -62dBm seria pouco), que mesmo sendo 86MB, o que daria uns 40MB de up e 40 de down. Considere substituir esse nano conectado ao Rocket por um PTP com rádio MIMO. Não sei qual a distância aí mas se for em 40Mhz o canal pode chegar a 150MB no agregado. Teria que estudar o cenário.