+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão IPV6 em modem 4 + roteador

    Boa noite, pessoal.

    Tenho um modem 4G (Amplimax) que uso junto com um roteador.

    A internet do modem 4g é enviada ao roteador pelo cabo e é ligado na porta Ian para compartilhar o acesso.

    Como a TIM está em cgnat e não me dá um ip público, não consigo usar o ddns, logo recorri ao uso do IPV6.

    Consigo acessar o Modem 4g externamente pelo ipv6 normalmente, só que não faço ideia como faria para acessar o roteador, pois quem está enviando os ips ao equipamentos é o modem 4g e o ipv4 do tipo 192.168.10.100 foi eu quem setei.

    No roteador eu desativei o dhcp, pois o cabo do modem está ligado na sua porta lan.

    Se alguém souber como posso fazer para monitorar esses equipamentos remotamente me ajudaria muito!

    Valeu! Mal aí pelo texto gigante.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: IPV6 em modem 4 + roteador

    Eu configurei o roteador normalmente para Amplimax e mesmo com a Tim foi normal, mesmo com o roteador reconhecendo o DHCP.
    Melhor mesmo é setar com IP estático( 192.168.10.101 ) menos ( 100 ou 199 ), DNS 1 da própria Tim ou de qualquer outra operadora ( Chip ) e DNS 2 do google ( 8.8.8.8 ).
    Sem o plano controle pelo menos esquece, infelizmente não recebe chamadas a cobrar e para isso o pós-pago.

  3. #3

    Padrão Re: IPV6 em modem 4 + roteador

    Fala, Nilton!

    O ip que tô recebendo da tim é do tipo 100.65.xxx

    Com ele não consigo acessar externamente o modem 4g para monitoramento das câmeras e equipamentos.

  4. #4

    Padrão Re: IPV6 em modem 4 + roteador

    Citação Postado originalmente por Sodre Ver Post
    Fala, Nilton!

    O ip que tô recebendo da tim é do tipo 100.65.xxx

    Com ele não consigo acessar externamente o modem 4g para monitoramento das câmeras e equipamentos.
    Se o IPv6 está funcionando ok, vc não precisa mais acessar o roteador. Só configurar no firewall dele que o tráfego para as portas de suas cameras pode passar e acessar diretamente o DVR ou cameras. Com IPv6 vc acessa direto os dispositivos.

  5. #5

    Padrão

    Boa tarde!

    Estou com exatamente o mesmo problema. Você conseguiu resolver a situação?

  6. #6

    Padrão Re: IPV6 em modem 4 + roteador

    Citação Postado originalmente por Sodre Ver Post
    Boa noite, pessoal.

    Tenho um modem 4G (Amplimax) que uso junto com um roteador.

    A internet do modem 4g é enviada ao roteador pelo cabo e é ligado na porta Ian para compartilhar o acesso.

    Como a TIM está em cgnat e não me dá um ip público, não consigo usar o ddns, logo recorri ao uso do IPV6.

    Consigo acessar o Modem 4g externamente pelo ipv6 normalmente, só que não faço ideia como faria para acessar o roteador, pois quem está enviando os ips ao equipamentos é o modem 4g e o ipv4 do tipo 192.168.10.100 foi eu quem setei.

    No roteador eu desativei o dhcp, pois o cabo do modem está ligado na sua porta lan.

    Se alguém souber como posso fazer para monitorar esses equipamentos remotamente me ajudaria muito!

    Valeu! Mal aí pelo texto gigante.

    Citação Postado originalmente por BrunoG Ver Post
    Boa tarde!

    Estou com exatamente o mesmo problema. Você conseguiu resolver a situação?
    Eu resolvi assim:

    Com sistema DDNS eu abri pro Amplimax a porta de acesso 8080. Então eu digito lá meuendereço.ddns.net:8080 e ele abre o gerenciamento do Amplimax.

    No roteador eu abri a porta 1080. Então eu digito meuendereço.ddns:1080 e ele abre o gerenciamento do roteador.


    O único problema é a mudança de IP...