+ Responder ao Tópico

Padrão Sugestão de CPE externo para recepção de sinal Wifi

Eu uso a internet do vizinho ( 15 Mb ) através de um adaptador wifi USB ligado a um pc e compartilhando via Windows.
    Eu gostaria de uma indicação de um CPE que atenda no seguinte cenário:

O wifi do vizinho está a 10 metros de distância da minha varanda ( onde está o adaptador wifi USB )
    Estou um andar abaixo dele ( minha casa fica no segundo andar em frente ao dele, que fica no terceiro andar ) O roteador dele é um RF 301K 2.4 GHz

Vi que tem uns CPEs que funcionam como cliente AP, e eu jogaria um cabo de rede na Wan do meu roteador DIR-600 ( que não tem essa função de ap-client )

Segue link da imagem do cenário: http://prntscr.com/1qmc346

Desde já, agradeço pela atenção.
    Última edição por dhector2000; 28-08-2021 às 11:05.

Padrão Re: Sugestão de CPE externo para recepção de sinal Wifi

Citação Postado originalmente por dhector2000 Ver Post
    Eu uso a internet do vizinho através de um adaptador wifi USB ligado a um pc e compartilhando via Windows.

O wifi d vizinho está a 10 metros de distância da minha varanda ( onde está o adaptador wifi USB )
    Estou um andar abaixo dele ( minha casa fica no segundo andar em frente ao dele, que fica no terceiro andar )

Vi que tem uns CPEs que funcionam como cliente AP, e eu jogaria um cabo de rede na Wan do meu roteador DIR-600 ( que não tem essa função de ap-client )

A minha internet aqui é assim também; só que é de uma casa pra outra, e não apartamento. Eu comprei 10 metros de cabo de rede e um roteador, e configurei uma rede com outro nome e outra senha no meu roteador, e interliguei o meu roteador com o roteador da vizinha, Lan com Lan!

Padrão

Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    A minha internet aqui é assim também; só que é de uma casa pra outra, e não apartamento. Eu comprei 10 metros de cabo de rede e um roteador, e configurei uma rede com outro nome e outra senha no meu roteador, e interliguei o meu roteador com o roteador da vizinha, Lan com Lan!
    Ok.

Eu uso a internet do vizinho através de um adaptador wifi USB ligado a um pc e compartilhando via Windows.

O wifi do vizinho está a 10 metros de distância da minha varanda ( onde está o adaptador wifi USB )
    Estou um andar abaixo dele ( minha casa fica no segundo andar em frente ao dele, que fica no terceiro andar )

2 x WOM 5000 Intelbras.

Padrão

Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    2 x WOM 5000 Intelbras.
    Pq duas? eu posso usar apenas um para captar o sinal da rede wifi do vizinho? E o roteador dele só trabalha em 2.4 GHz.

Olá, Dhector2000

No seu caso, até uma CPE WOG212 da Intelbras resolve o seu problema. É uma CPE muito boa, robusta e fácil de configurar.

Abraço.

@dhector2000Amigo, creio que em uma distância pequena dessa, o sinal da rede wifi do seu vizinho chega bastante forte dentro do seu apartamento. Se o seu roteador tiver a função WDS, você faz a busca de sinal do wifi do seu vizinho via WDS no seu roteador, e se tiver aparecendo pelo menos 2 barrinhas de sinal da rede dele, você vai na casa dele e liga o seu roteador na porta Lan do roteador dele, e entra na configuração do seu roteador e faz a busca da rede dele pelo WDS, e vai pedir a senha da rede dele pra se conectar, depois de se conectar, você leva o seu roteador pra sua casa, e lá ele irá funcionar sem cabo nenhum. Eu faço a expansão da minha rede para o meu quintal de 50 metros de comprimento dessa maneira com um roteador da MERCUSYS modelo MW301R!

Padrão

Eu tbm pensei nisso, mas o meu roteador é um DIR-600 e não tem essa função. O do Vizinho tem, mas ele faz controle de banda, senão eu invertia e usava o dele como meu AP. E aqui dentro de casa usaria um modem/router de operadora fazendo bridge pela LAN. To tentando não gastar, eu até já usei cabo mas sempre tem uma alma do que corta o cabo.

Pq duas? eu posso usar apenas um para captar o sinal da rede wifi do vizinho? E o roteador dele só trabalha em 2.4 GHz.
    Por isso duas. CPE (com algumas excessões lixo) só trabalham em 5.8ghz.

Captar do roteador (que tem antena omni baixo ganho) é gambiarra mais porca ainda.

Se são só 10 metros, utilize cabo lan externo blindado. É mais barato e uma solução mais eficiente.

Agora solução com CPE a que eu passei é a única plausível (ou a única que eu vejo sem usar CPE porca de 2.4)

Solução gambiarra daí tem outras.