+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração de dois roteadores na mesma rede

    Boa tarde! Gostaria da ajuda de vcs no tocante a configuração correta de 2 roteadores ligado via cabo no modem da vivo.
    Modem vivo: 192.168.25.1
    1° Roteador: 192.168.2.1 esse roteador seria quem vai gerenciar a rede com DHCP ativado.
    2° Roteador: 192.168.2.2 pode ser DHCP desativado
    Consegui fazer dessa forma! Mas a minha dificuldade é que eu não consigo acesso ao 1° Roteador quando estou conectado ao 2° roteador.

    Gostaria da ajuda dos colegas como fazer essa configuração correta. Quero fazer de modo que eu consiga acessar todos os roteadores da rede quando precisar.

    Grato desde já!

  2. #2

    Padrão Re: Configuração de dois roteadores na mesma rede

    Citação Postado originalmente por Conedraw Ver Post
    Boa tarde! Gostaria da ajuda de vcs no tocante a configuração correta de 2 roteadores ligado via cabo no modem da vivo.
    Modem vivo: 192.168.25.1
    1° Roteador: 192.168.2.1 esse roteador seria quem vai gerenciar a rede com DHCP ativado.
    2° Roteador: 192.168.2.2 pode ser DHCP desativado
    Consegui fazer dessa forma! Mas a minha dificuldade é que eu não consigo acesso ao 1° Roteador quando estou conectado ao 2° roteador.

    Gostaria da ajuda dos colegas como fazer essa configuração correta. Quero fazer de modo que eu consiga acessar todos os roteadores da rede quando precisar.

    Grato desde já!
    O roteador principal é da minha vizinha, 192.168.0.1, e o meu que tá conectado na Lan do dela é 192.168.1.1. Como o meu tá com o DHCP desabilitado, eu só acesso o meu se eu fixar o IP 192.168.1.1 na placa de rede do meu notebook. O meu roteador tá conectado via cabo de rede com o da vizinha Lan com Lan!

  3. #3
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Configuração de dois roteadores na mesma rede

    No primeiro roteador fixaria o IP na WAN 192.168.25.102; Dependendo do roteador mudaria o IP do segundo roteador tipo 192.168.3.1 e conectaria na LAN do segundo roteador, em outras desabilitaria o DHCP e conectaria LAN com LAN do segundo para o primeiro mas não conseguiria mais o acesso ao segundo roteador e faria parte de uma bridge. Modens da Vivo se for por dados móveis costumam limitar o números de IPs associados, se conectar ao modem da Vivo( 2 roteadores) diminuiria o número de acessos.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração de dois roteadores na mesma rede

    Amigo, coloca todos os equipamentos em um mesmo domínio de broadcast. Utiliza os ips da classe 192.168.25.x, como por exemplo:

    Modem: 192.168.25.1
    Router1: 192.168.25.2
    Router2: 192.168.25.3

    Fazendo isso todos estarão na mesma rede, o que facilita tudo. Dai, mantenha o Servidor DHCP ativo no modem e desativa nos dois roteadores. Lembrando que para que funcione, o cabo que sai do Modem precisa entrar em alguma das portas LAN dos roteadores, se utilizar a porta WAN "normalmente amarela", não funcionaria.