+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Máquinas windows não consegue logar no samba

    Caros colegas do fórum, tenho aqui o samba instalado Version 2.2.12 porém quando um cliente tenta logar no samba é solicitado usuario/senha mas quando coloco não loga, como se não existisse usuário/senha. Só que tenho criado no sistema e no samba este usuário que esta tentando logar, alguém já passou por situação parecida?

    Agradeço aos amigos se puderem me ajudar, segue meu smb.conf para tentar clarear as ideias.
    Obrigado a todos pela ajuda.

    [global]
    workgroup = TDPP
    netbios name = cbntdd
    hosts allow = 10.0.5.
    server string = %h server (Samba %v)
    encrypt passwords = yes
    os level = 65
    log file = /var/log/samba/log.%m
    max log size = 1000
    syslog = 0
    socket options = TCP_NODELAY
    passwd program = /usr/bin/passwd %u
    passwd chat = *Enter\snew\sUNIX\spassword:* %n\n *Retype\snew\sUNIX\spassword:* %n\n .
    obey pam restrictions = yes
    domain master = true
    local master = yes
    domain logons = yes
    share modes = no
    wins support = yes
    dns proxy = no
    security = user

    [playlist]
    comment = Pasta de musicas
    path = /home/playlist
    public = yes
    writable = yes
    read only = no
    create mask = 0777
    directory mask = 0777
    force create mode = 0777
    force directory mode = 0777
    printable = no
    guest ok = yes

  2. #2

    Padrão Re: Máquinas windows não consegue logar no samba

    Pessoal me perdoe pelo erro, a versão do meu samba é bem atualizada, postei uma versão que não tem nada a ver, a versão é: Version 4.15.1
    Já testei de tudo mas ainda no mesmo erro, não consigo logar com estações windows, aparece a tela de login/senha mas quando coloco não entra.

  3. #3

    Padrão Re: Máquinas windows não consegue logar no samba

    Pessoal, eu olhando aqui as configurações, eu vi que tenho um usuário criado no meu sistema que com ele eu tentei logar e consegui, não sei o que fez ele conseguir logar, olhei as configurações deste usuario que logou, criei um outro usuario, atribui ele no samba com smbpasswd -a e depois com -e para habilitar mas não loga.

    E agora.. já sei que o compartilhamento esta funcionando, o mistério agora é encontrar o motivo pelo qual um novo usuário não loga, descartando então a possibilidade de voltar versão, funciona e a prova é o usuário que já tinha no sistema.