+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Qual versão Windows tem limites de coneção de entrada UDP ou si é ? Duvidas

    bom tenho uma duvida ja usei varias versoes do windows com xp, vista, win7, win8.1, win10 agora uso o windows 11 maquina pessoas e windows server 2016 meu servidor de filme, teamspeak 3, FTP, e meu site local HTTP:// mais isso nao é a questão si um limite entre o windows de uso normal e o windows server, mais o que realmente quero sabe exemplo:

    eu tenho meu servidor de filme q usa o systema windows server 2016 mais queria usa o windows 10 pro ou enterprise mais eu tenho 45 clientes no meu servidor si eu muda de windows serve 2016 para o Pro ou enterprise os 45 clientes consegui si conecta ao mesmo tempo nessa vesoes window 10 pro ou enterprise ou ele so permitira 20 clientes no maximo vi sobre limitação de conexão simultânea e queria sabe si isso si referi a esse tipo de limites pois to tendo um problema com windows server 2016 q fica reiniciando as veze sozinho nao tem problema nem um.

    6 HD novos e testado sem badblock [COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.9)]nem uma falha ok [/COLOR]
    processador Fx8150 com [COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.9)]Pasta Térmica Cooler Master Gel Maker Nano Mgz-ndsg-n15m-r2 temperatura 26c a 30 em media
    placa mae nem uma falha ok
    windows server 2016 ativado
    memoria ram 8gb
    [/COLOR][COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.9)]nem uma falha ok
    [/COLOR][COLOR=rgba(0, 0, 0, 0.9)]
    ele tava tudo ok no windows 10 pro q usava como servidor mais mudei para windows server 2016 depois de 3 mese ele comeso a reiniciar sozinho 2 veze na mesma semana por isso que eu queria muda para windows pro ou enterprise mais temo a limitação de multiconeçoes ou esse limitação so server para coneccão remota ou é para todos os tipo como torrent, ftp, servidor de midia como emby, jellyfin, plex. Alguem pode respode ou ajuda com detalhes para q eu possa entender o windows limite de coneccão

    tentei usa debian e outros para para mim so fico dificio abri portas pos as pessoa q ensina são poucas e eu usai o as versoes mais atualizada e todos os tutorias são pre historicos kkkkk e muda muito emtre as versoes nova e antigas no debian muito recuso no esta desabilitado ou nao tem para leigo fico ainda masi dificio usa linux para server.
    [/COLOR]

  2. #2

    Padrão

    Os protocolos TCP e UDP funcionam com base nos números de porta usados para estabelecer conexão. Qualquer aplicativo ou serviço que precise estabelecer uma conexão TCP/UDP exigirá uma porta do seu lado.
    Há dois tipos de portas
    Portas efêmeros, que geralmente são portas dinâmicas, são o conjunto de portas que cada máquina por padrão terá para fazer uma conexão de saída
    Portas conhecidas são a porta definida para um determinado aplicativo ou serviço. Por exemplo, o serviço de servidor de arquivos está na porta 445, HTTPS é 443, HTTP é 80 e RPC é 135. O aplicativo personalizado também terá seus números de porta definidos.