+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PPOE'S caindo do nada

    Fala ai glr blz? to com um probleminha chato aqui, espero que possam me ajudar, ja procurei bastante no fórum mas não achei nada específico
    tenho uma CCR1009 e uns 100 clientes logados nela, todos autenticados nela mesmo, do nada todos PPOE'S caem e começam a retornar, é uma rede pac-pon e uma parte ftth

    no log primeiro caem meus clientes do ffth, depois o PPOE onde eu recebo o link e em seguida cai toda a rede

    print do log: https://ibb.co/SnFMYGB (não consegui por aqui n sei pq)

  2. #2

    Padrão Re: PPOE'S caindo do nada

    Pode descrever melhor como está sua rede ?
    Da forma citada está muito vago .

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Pode descrever melhor como está sua rede ?
    Da forma citada está muito vago .


    opa, beleza?
    então a minha rede sai algumas fibras pra pontos específicos com um switch giga lá, e dps cascateio com os /100 , na ftth só tenho 2 cto's, tem 11 clientes conectados nela, uso uma olt da think.

    lembrando tb que eu tenho MK integrado, porém eu acabei removendo os clientes cadastrados de lá para ver se era esse o problema

    o meu link não é ponto a ponto, eu to recebendo de uma ONU direto p minha CCR, inclusive quando vem a queda de todos clientes, provavelmente se dá pq qndo acontece o problema cai o PPOE do link, ai derruba a internet e os clientes junto

  4. #4

    Padrão Re: PPOE'S caindo do nada

    Pelo que entendi está tudo na mesma CCR. Então, bem provável que quando para do nada, algum dos switches tenha caído, aí, a queda de pppoe em ccr que faz tudo, gera uma sobrecarga no processador para limpar a tabela de NAT. Praticamente congela por alguns minutos.

    Isso pode derrubar seu pppoe do link também, e outros clientes.

  5. #5

    Padrão Re: PPOE'S caindo do nada

    Tudo indica que seja isso mesmo.
    Porém uma CCR1009 com apenas 100 clientes ocorrer isso é estranho. Sabemos que as vezes um Core carrega todo mundo ,mas ainda sim seria interessante avaliar outras possibilidades.
    Talvez o amigo pudesse separar cada setor em valn s e cada vlan ter seu server pppoe .

  6. #6

    Padrão

    boa noite, bem provavel um loop na rede .. de algum switch ou roteador de cliente.. roteador mercusys e um dos piores, causa um loop violento e derruba tudo .. verifique sua rede por partes e verificando qual cliente cai primeiro e o ultimo a cair .. add essa regra para identificar roteadores ligado errado com cabo na porta LAN e jogando ip na rede .. essa regra mostra no log o ip e mac em uma linha vermelha de erro ..
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         asasfdsfs.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	25,2 KB
ID:      	70556   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ssdfdsfsdfsdf.jpg
Visualizações:	93
Tamanho: 	19,8 KB
ID:      	70557  


  7. #7

    Padrão Re: PPOE'S caindo do nada

    Opa, onde esta a regra amigo?

  8. #8

    Unhappy Re: PPOE'S caindo do nada

    Citação Postado originalmente por adrianoal00 Ver Post
    boa noite, bem provavel um loop na rede .. de algum switch ou roteador de cliente.. roteador mercusys e um dos piores, causa um loop violento e derruba tudo .. verifique sua rede por partes e verificando qual cliente cai primeiro e o ultimo a cair .. add essa regra para identificar roteadores ligado errado com cabo na porta LAN e jogando ip na rede .. essa regra mostra no log o ip e mac em uma linha vermelha de erro ..
    Estamos com mesmo problema mas com 500 clientes. Nós ajude.

  9. #9

    Padrão Re: PPOE'S caindo do nada

    Citação Postado originalmente por Vlanina Ver Post
    Estamos com mesmo problema mas com 500 clientes. Nós ajude.

    de onde vc e meu amigo ?

  10. #10

    Padrão Re: PPOE'S caindo do nada

    Citação Postado originalmente por adrianoal00 Ver Post
    de onde vc e meu amigo ?
    Conseguimos resolver . Era a empresa que entregava o link que não queria ir no local verificar. Fizeram a gente trocar até equipamentos pra depois descobrir que era eles o problema. Atenuação no link de entrega.
    Atuamos em esmeraldas.

  11. #11
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: PPOE'S caindo do nada

    PPPOE caindo não tem a ver com LINK da operadora, a não ser que esteja sofrendo ataque e batendo direto no seu equipamento. Temos que lembrar que assim como DHCP o PPPOE trabalha com broadcast então é imprescindível a configuração correta primeiro da topologia e depois o roteamento para criar o máximo de domínios de broadcast e colisão!
    Se está nesse ponto dos pppoe's caírem é por que a rede provavelmente está vulnerável.
    Se quiser ajuda chama no wpp 65 99694 8460