+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pop via radio

    Salve nobres colegas. Faz tempo que não venho por aqui, hoje tive a necessidade. É o seguinte, tenho um pop via rádio na área rural, recetentemente o proprietário da terra fez vários poços para criar camarão. Após encher com água esses poços notei que o sinal dos meus clientes diminuiu e o ccq caiu muito. Não tem interferência, tem muitos canais livres em fim, nada que explique o problema. E vcs já tiveram alguma experiência desse tipo?

  2. #2

    Padrão Re: Pop via radio

    Já tem muita área alagada? Lâmina d'água causa reflexões no sinal se o enlace estiver cruzando essas áreas.

  3. #3

    Padrão Re: Pop via radio

    As ondas de rádio frequência estão se refletindo na água e causando uma espécie de "Loop" na rede!

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edvandonet Ver Post
    Salve nobres colegas. Faz tempo que não venho por aqui, hoje tive a necessidade. É o seguinte, tenho um pop via rádio na área rural, recetentemente o proprietário da terra fez vários poços para criar camarão. Após encher com água esses poços notei que o sinal dos meus clientes diminuiu e o ccq caiu muito. Não tem interferência, tem muitos canais livres em fim, nada que explique o problema. E vcs já tiveram alguma experiência desse tipo?
    Muito dificil que coincida com o local dos poços a , para poder disser que mudou o índice de reflexão do terreno.
    Tem tomar um cliente em particular e calcular a propagação para saber se a elipse de Fresnel esta despejada o suficiente.

  5. #5

    Padrão Re: Pop via radio

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Muito dificil que coincida com o local dos poços a , para poder disser que mudou o índice de reflexão do terreno.
    Tem tomar um cliente em particular e calcular a propagação para saber se a elipse de Fresnel esta despejada o suficiente.
    Lembre-se que para a carcinicultura é exigido grandes áreas alagadas... Não é só perfuração de um poço artesiano em um local. O Poço em sí não afetaria em nada o link dele, mais se esses poços foram perfurados para alagar enormes áreas para viveiros, aí sim, isso é um grande problema, inclusive vivenciado por mim em uma instalação de um link onde antes não existia nada e em 3 anos construíram um enorme açude e passamos a ter problemas em determinados horários do dia.

    E como não somos provedores, e o link era para coleta de dados de sensores de nível d´água, fluxo e PH de águas em áeas irrigadas, o trafego de dados era pequeno. Resolvemos aproveitando a reflexão desse enorme açude utilizando rádios de 900Mhz, já que em 2.4Mhz o sinal variava muito.
    Última edição por cunhajr; 20-12-2021 às 10:29. Razão: Incluir informação adiconal

  6. #6

    Padrão Re: Pop via radio

    Boa boa noite nobres colegas, sim o meu problema são os Barreiros feito para criação de camarão, os painéis apontados para áreas aonde não tem esses Barreiros estão ok, apenas 2 painéis que estão apontados na direção dos Barreiros cheios de água estão ruim. Obrigado pela atenção e contribuição de todos.