+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik PPTP Liberando acesso somente a IPs publicos específicos.

    Bom dia pessoal, configurei um PPTP aqui, mas eu gostaria de poder limitar o acesso somente para os IPs públicos específicos acesso a essa VPN, vocês sabem se isso é possível???

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Doom Ver Post
    Bom dia pessoal, configurei um PPTP aqui, mas eu gostaria de poder limitar o acesso somente para os IPs públicos específicos acesso a essa VPN, vocês sabem se isso é possível???

    Sim, é possível. Pode outorgar via DHCP so os IPs voce desejar.

  3. #3

    Padrão Re: Mikrotik PPTP Liberando acesso somente a IPs publicos específicos.

    Lá no address list coloca os IPS públicos que vc quer permitir acesso ao seu roteador e faz a tratativa no filter rules

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cunhajr Ver Post
    Lá no address list coloca os IPS públicos que vc quer permitir acesso ao seu roteador e faz a tratativa no filter rules
    muito bom, porém eu ainda não se fazer isso, consegue ajudar ??? obrigado pela atenção.

  5. #5

    Padrão Re: Mikrotik PPTP Liberando acesso somente a IPs publicos específicos.

    ip->firewall->address-list

    Clica lá no + e cria uma lista chamada "livre" e coloca o ip que deseja dar acesso irrestrito a sua RB. Vai fazendo isso até vc ter todos os IPs públicos que deseja dar acesso.

    ip->firewall->filter-rules

    ;;; Bloq lista "livre"
    chain=input action=drop src-address-list=!livrer in-interface=(interface de saída)
    log=no log-prefix=""

    Com isso, somente os IPs publicos terão acesso a tua RB