+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Acesso externo bloqueado (mesmo com portas abertas)

    Olá pessoal, estou com algum problema no meu servidor que não consigo identificar.

    Sou iniciante neste assunto, eu tenho um servidor Debian 10, mas não consigo deixá-lo exposto à rede externa, mesmo com os devidos encaminhamentos de portas, tanto é que instalei o xampp na minha maquina de trabalho, e esta funcionando normalmente, consigo acessar da rede do vizinho (outro provedor) e da minha internet do celular, mas nada do meu servidor linux.

    Já fiz estas mesmas configurações de servidor em um outro serviço de internet e funcionava tudo certinho, desta vez, a única coisa de diferente que fiz foi inserir um domínio na instalação do debian. Achei que seria apenas para a "aparência" do nome do servidor, mas não sei se isto tem algo a ver com o problema.

    Desabilitei o firewall do servidor para testar, mas não funcionou.
    Quando faço ping de outras máquinas da LAN, funciona normalmente.

    Alguém pode me dar alguma dica?
    Muito Obrigado a Todos!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Captura de tela de 2021-12-20 16-44-33.png
Visualizações:	79
Tamanho: 	54,9 KB
ID:      	70554   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         dominio.png
Visualizações:	74
Tamanho: 	26,0 KB
ID:      	70555  


  2. #2

    Padrão Re: Acesso externo bloqueado (mesmo com portas abertas)

    Já fez um "Scan" no servidor pela rede interna?
    Encontrou as portas dos serviços "open"?

    IP público na interface do servidor ou tem um "NAT" ou "DMZ" através de um roteador?

    Verificado tudo isso, provavelmente teu IP público está atrás de um CGNAT, e aí a bronca é com a operadora ou fornecedor do teu link.

  3. #3

    Padrão

    Ola, boa tarde,

    Instale o pacote TCPDUMP.

    $ sudo apt install tcpdump

    Depois disso, monitore a porta desejada:

    Por exemplo, vou monitorar a porta 22 (ssh):

    $ sudo tcpdump -n -i enp2s0 port 22

    Onde "enp2s0" é a sua interface de rede e "22" é a porta monitorada.

    Depois disso, de qualquer máquina FORA da sua rede, faça um teste de telnet:

    $ sudo telnet seu-ip-publico 22

    Você DEVE ver o pacote chegando no seu tcpdump. Caso o contrário, existe algo errado com seu encaminhamento de portas.

    Se precisar de suporte comercial, entre em contato pelo Telegram: @HenriqueFagundes.
    Atendimento de qualidade e preço justo.

    Atenciosamente,

    Henrique Fagundes
    Analista de Suporte Gnu/Linux
    www.henrique.tec.br