+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Calcular link para provedor

    Boa noite senhores, estou começando um projeto de um pequeno provedor com fibra na minha região, pretendo usar EPON. Pretendo atender, de início aproximadamente 150 clientes e em um cenário melhor, 256 até 450 clientes. Qual seria o link que eu teria que contratar para meu provedor para atender essa clientela nos três cenários de quantidade de clientes oferecendo links de 20, 50, 100 e 200 MB? Alguém poderia me ajudar com alguma fórmula que possa ser aplicada para esse cálculo? Desde já agradeço a quem puder ajudar.

  2. #2

    Padrão Re: Calcular link para provedor

    primeiramente quando se fala de Trhoughput a unidade é Mega Bits por Segundo , Mbps. MB significa Mega Bytes é é outra coisa.
    Começa com 200Mbps e vai aumentando conforme aumente o trafego. Assim de simples

  3. #3

    Padrão Re: Calcular link para provedor

    primeiro procura saber ate quantos mega de internet seu fornecedor vai ti oferece caso passe de 500 mega começa com 300 mega para nao ter muito gasto ai vc aumenta de acordo com as presição do seus sistema com clientes sempre deixa foga na rede e si vai oferecer 200 mega para 1 cliente pode pega mais q 2 gb de internet ou mais isso vai depender de quantos mega vc vai oferecer para os seus cliente.

  4. #4

    Padrão

    Agradeço as respostas até agora, teria alguma fórmula específica, um cálculo para esse tipo de distribuição?

  5. #5

    Padrão Re: Calcular link para provedor

    Olha, para uma rede pequena assim, é meio imprevisível o consumo, principalmente colocando planos maiores. Se fossem pelo menos uns 500 clientes, acho que já dá para chutar

    n = Número de clientes simultâneos

    Total = (2.5 * n) + 2 * (Velocidade do maior plano)

  6. #6

    Padrão Re: Calcular link para provedor