+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VPN sem acesso à rede interna.

    Boa noite pessoal, configurei uma VPN no mikrotik, a cituação é a seguinte:

    Rede local: 192.168.0.0/24
    Pool dhcp: 192.168.0.50 até 200

    Pool VPN: 192.168.0.40 até 49

    Consigo conectar e pegar um ip normalmente, porém o servidor que é o ip 192.168.0.2 não consigo acesso, acho que falta alguma liberação no firewall ou alguma rota (apesar de ser tudo na mesma rede não sei se é necessário)... mas não consegui resolver, alguém pode me dar uma luz???


    Valeu.....

  2. #2

    Padrão Re: VPN sem acesso à rede interna.

    Sua rede VPN esta na mesma faixa que a rede IP?
    Escolhe outra faixa de IPs para diferenciar uma e outra
    Para poder acessar a rede VPN devera pertencer a mesma , o servidor tem ter outra placa con acesso a VPN.
    Creio seja essa a situação ou entendi errado.

  3. #3

    Padrão

    Vou colocar outra faixa de ip para a vpn para testar, mas atualmente a faixa da vpn é a mesma da rede interna...

  4. #4

    Padrão

    Coloquei o pool de ip da VPN 192.168.1.100 até 192.168.1.110 - e resolveu o problema, só achei estranho que o pool dentro da mesma rede interna não funciona.... Se alguém puder explicar pq isso acontece seria interessante...

  5. #5

    Padrão Re: VPN sem acesso à rede interna.

    entao, a VPN ~e ou rede e convém por em outra faixa . Para poder acessar a essa rede VPN , tem ter conectado um PC com interface VPN" , na mesma rede .
    se seu PC esta na rede IP convencional não vai acessar nunca

  6. #6

    Padrão

    O servidor vpn é um mikrotik, a vpn é autenticada e feita diretamente no mikrotik, e não em um pc, esse mikrotik gerencia a internet e a rede local...

  7. #7

    Padrão Re: VPN sem acesso à rede interna.

    sei , mais voce quer entrar a rede VPN por onde? tem que entrar a traves de uma conexão com uma interface ligada a essa rede VPN.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por edsonphilereno Ver Post
    Boa noite pessoal, configurei uma VPN no mikrotik, a cituação é a seguinte:

    Rede local: 192.168.0.0/24
    Pool dhcp: 192.168.0.50 até 200

    Pool VPN: 192.168.0.40 até 49

    Consigo conectar e pegar um ip normalmente, porém o servidor que é o ip 192.168.0.2 não consigo acesso, acho que falta alguma liberação no firewall ou alguma rota (apesar de ser tudo na mesma rede não sei se é necessário)... mas não consegui resolver, alguém pode me dar uma luz???


    Valeu.....

    tive com um problema do mesmo, se mudar a faixa de IP vai funcionar,,, tbm vai funcionar com a mesma faixa de IP porem tem quje criar uma regra de aceitação!

  9. #9

    Padrão Re: VPN sem acesso à rede interna.

    Essa regra como crio?

  10. #10

    Padrão Re: VPN sem acesso à rede interna.

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    sei , mais voce quer entrar a rede VPN por onde? tem que entrar a traves de uma conexão com uma interface ligada a essa rede VPN.
    Essa vpn eu entro pela interface da Internet configurada com uma Vlan