+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quanto tempo dura 2 baterias

    Ola a todos. Quantaria de saber com vcs o seguinte, tenho um ponto onte de um rocket m5 no painel, uma litebeam ac, esta faltando muita energia, quero colocar 2 baterias de 12v em serie pra os equipamentos funcionar em 24v, as baterias seram de 60 amp, queria saber quando tempo estes dois equipamentos seguram sem energia

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Quanto tempo dura 2 baterias

    Em teoria cerca de 30 a 40 horas, mas como necessita de um controlador de carga( painel solar) cerca de 20 a 25 horas caso não haja inversor. Sendo somente rede pública de energia com carregador/flutuador pode chegar um pouco mais( 2 horas ).
    O ideal seria que enviasse um alarme de energia, caso tenha monitoramento de segurança não é difícil, falta energia e quando percebe a bateria já está comprometido e está sem energia por boas horas.

  3. #3

    Padrão Re: Quanto tempo dura 2 baterias

    Como vc fez este cálculo amigo ?

  4. #4

    Padrão Re: Quanto tempo dura 2 baterias

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Em teoria cerca de 30 a 40 horas, mas como necessita de um controlador de carga( painel solar) cerca de 20 a 25 horas caso não haja inversor. Sendo somente rede pública de energia com carregador/flutuador pode chegar um pouco mais( 2 horas ).
    O ideal seria que enviasse um alarme de energia, caso tenha monitoramento de segurança não é difícil, falta energia e quando percebe a bateria já está comprometido e está sem energia por boas horas.


    Amigo hoje tenho um controlador de carga desse de placa solar onde entra uma fonte de 24v, 5 amp carregando 2 baterias de 7 amp e tambem alimentando estas duas antenas, fico 3 horas sem energia, com 60 amperes ficarei com esse mesmo tempo aproximado ?

  5. #5
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Quanto tempo dura 2 baterias

    Citação Postado originalmente por dmnetcatende Ver Post
    Amigo hoje tenho um controlador de carga desse de placa solar onde entra uma fonte de 24v, 5 amp carregando 2 baterias de 7 amp e tambem alimentando estas duas antenas, fico 3 horas sem energia, com 60 amperes ficarei com esse mesmo tempo aproximado ?
    Levei em consideração consumo constante de 1 A em cada dispositivo até ter 50% da carga armazenada; tenho uma nano 5, bullet 2 , roteador multilaser e mais um roteador TP Link multi ISP com carga medida de 1,8 A/H obtendo uma autonomia de aproximadamente 90 minutos( 12 V 7 A/H ).
    Com menos de 12,3 V a corrente aumenta significativamente, triplicando ao atingir 11,5 volts e no meu caso para os roteadores é usado um regulador shut down para 9 V, visando performance para bateria que já tem 10 meses de uso mas 18 meses de comprada.Só usei para fins de ensaio mesmo, custo-benefício não vale a pena no meu caso.
    Um carregador com flutuador leva a flutuação ao atingir 14,1 V ou 28,3 V e desarma para carga com 11,8 V ou 22,3 V para um carregador de 20 W e 40 W de carga no pico, nominal é cerca de 35 W no total.