+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Problemas com energia eletrica

    Estou tendo problemas com oscilação na rede eletrica em algumas torres, meu equipamentos são todos ligados num Nobreak 220v.

    Porém sempre meus nobreaks param de funcionar devido a instabilidade da rede, estou pensando em colocar fontes no lugar do nobreak, porém uso OLTs que rodam em -48v e CCRs que rodam em 48v.
    As fontes que encontro no mercado, ou são somente de -48v, ou de 48v. Não encontro nenhuma que possua os dois tipos de voltagem num único equipamento.

    Vocês tem alguma outra ideia do que eu poderia estar fazendo pra resolver esses problemas?

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    As retificadoras são 48 ou -48 .Porém para se ter a polaridade desejada basta inverter a ligação na fonte .
    Minha retificadora é 48V ,eu uso equipamentos + e - 48V nela .
    Para alguns equipamentos que usam alternada eu coloquei um inverter 48 para 220V .

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    Todas fontes voce tem 48V positivo e negativo. tem fazer um barramento e conectar segundo seu equipamento pede!!!
    Eu utilizei muito tempo Nobreaks da APC, mais especificamente o modelo UPC 1500 permite baterias externas adicionais. Comprava eles usados e funcionaram muito bem durante muito anos. Hoje pode conseguir eles por R$400 cada

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    Esqueci de mencionar .
    Cuidado ao ligar o negativo ,pois existe casos onde o negativo está aterrado e ligado no chassi dos equipamentos.

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    Esse acho que é o único problema mesmo, se tiver aterramento, nesse aterramento coloca o que é mais importante ou mais caro, ou o que é -48V ou o resto (+24V ou +48V).

    Se usar no-break DC de 48V, e tudo tem isolamento na carcaça (Está em prateleira ou mesa de madeira, ou tem um plástico por baixo pra não encostar em metal da prateleira/rack), pode usar conversor dc-dc pra baixar pra 24V pra outros equipamentos sem problemas, precisar não precisa ter um nobreak 48V e outro 12 ou 24V pra outros equipamentos.

  6. #6

    Arrow Re: Problemas com energia eletrica

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    As retificadoras são 48 ou -48 .Porém para se ter a polaridade desejada basta inverter a ligação na fonte .
    Minha retificadora é 48V ,eu uso equipamentos + e - 48V nela .
    Para alguns equipamentos que usam alternada eu coloquei um inverter 48 para 220V .
    Poderia explicar melhor como você fez essa ligação dos equipamentos na retificadora amigo? Não ficou muito claro pra mim. Inverto a polaridade pra ligar os equipamentos ou inverto pra ligar a fonte?

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    Sim ,isso mesmo. Porém vejo pela sua pergunta que não domina o que se trata o assunto ,diante disso recomendo vc chamar um profissional do ramo .Até porque se trata de equipamentos caros .

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    na vdd não todas as fonte tem o 0 ou gnd ai alguma tem positivo e outro negativo
    bateia e carro não tem negativo tem 0 +12, fonte de olt etc é 0 -48
    algumas fontes não tem o 0, eu vi uma fonte não lembro de que equipamento ela era de 24v sendo -12 +12

  9. #9
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    não é bem assim como falei fontes tem seu 0 e a tensão sendo ela negativa ou positiva o fato de vc inverter a ligação não significa que vc esta invertendo a onda
    ex:

    pega uma retificadora 0 -48 no multímetro pega o 0 coloca na ponta de prova preto e o -48 na ponta e prova vermelho vc vaii ver que vai dar -48 agora inverte as ponta e prova ele vai dar 48v
    agora pega uma olt que é -48 e um equipamento +48
    este equipamento de de +48 o 0 é o comum igual a olt porém como vc inverteu o gnd ficou -48 a a olt o gnd ficou 0 ai é curto na certa

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    Parte da base que a fonte é como a pilha, tem positivo e negativo. Tem conectar os equipamentos conforme a polaridade ele exige.

  11. #11
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Problemas com energia eletrica

    então ta