+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diferença de velocidade entre roteadores!

    Minha vizinha compartilha a internet dela comigo e uso um roteador da Mercusys conectado Lan-Lan; testei um roteador da Multilaser modelo RE-039 com apenas uma antena rosqueável de 150mbps, e a velocidade da internet chega 7 mega a mais do que da Mercusys!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MERCUSYS.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	70604 Nome:      roteador multilaser.jpg
Visitas:     270
Tamanho:  3,4 KB

  2. #2

    Padrão

    Nao deve deixar como regra.... Pode ser que no momento de teste estava com pouco uso de dados ou no momento da troca a vizinha nem estava conectada ou sem uso do Netflix... afinal o teste vai mostrar quanto tem de link disponivel.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Minha vizinha compartilha a internet dela comigo e uso um roteador da Mercusys conectado Lan-Lan; testei um roteador da Multilaser modelo RE-039 com apenas uma antena rosqueável de 150mbps, e a velocidade da internet chega 7 mega a mais do que da Mercusys!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MERCUSYS.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	70604 Nome:      roteador multilaser.jpg
Visitas:     270
Tamanho:  3,4 KB
    testou no wifi? ou cabo

  4. #4

    Padrão Re: Diferença de velocidade entre roteadores!

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    testou no wifi? ou cabo
    Wifi!

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Minha vizinha compartilha a internet dela comigo e uso um roteador da Mercusys conectado Lan-Lan; testei um roteador da Multilaser modelo RE-039 com apenas uma antena rosqueável de 150mbps, e a velocidade da internet chega 7 mega a mais do que da Mercusys!
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MERCUSYS.jpg
Visualizações:	74
Tamanho: 	56,7 KB
ID:      	70604 Nome:      roteador multilaser.jpg
Visitas:     270
Tamanho:  3,4 KB


    amigo sai desta vida, wi-fi varia mesmo , e hoje em dia 7 mega nem da pra considerar variaçao, fora o fato de que a interferencia do wi-fi pode vir de varios fatores, ainda tem a questão qualidade do fabricante e componentes mas 7 mega é brincadeira vc se preocupar, outra coisa compra logo um equipamento de qualidade superior para usar wi-fi ou entao pluga no cabo, se ao menos fosse alguma aplicaçao comercial ou profissional mas se é para uso caseiro só seja feliz !!!!

    wi-fi é assim mesmo muitos fatores para interferir no desempenho

    mas vou deixar minha opiniao se a diverença de 7 megas de um wi-fi para outro faz tanta diferença pra vc compra um WI-FI melhor se nao for o caso desencana

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    amigo sai desta vida, wi-fi varia mesmo , e hoje em dia 7 mega nem da pra considerar variaçao, fora o fato de que a interferencia do wi-fi pode vir de varios fatores, ainda tem a questão qualidade do fabricante e componentes mas 7 mega é brincadeira vc se preocupar, outra coisa compra logo um equipamento de qualidade superior para usar wi-fi ou entao pluga no cabo, se ao menos fosse alguma aplicaçao comercial ou profissional mas se é para uso caseiro só seja feliz !!!!

    wi-fi é assim mesmo muitos fatores para interferir no desempenho

    mas vou deixar minha opiniao se a diverença de 7 megas de um wi-fi para outro faz tanta diferença pra vc compra um WI-FI melhor se nao for o caso desencana
    Para mim 7 mega a mais é bastante vantajoso!

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chicao48 Ver Post
    Para mim 7 mega a mais é bastante vantajoso!
    Ja tive problemas assim com roteadores, foi um tl wr-wr841 hp. se colocasse largura de banda em 20 mhz conseguia no maximo 8 mb/s, ja colocando em 40 mhz chegava próximo ao 50mb/s

    Não gosto de trabalhar com roteadores com 40mhz de banda, pq para a maioria do celular não faz diferença.

    Testando com celular vi diferença no teste de velocidade simplesmente desativando o gps do celular. com gps ativado a velocidade era a metade da velocidade, que quando testada desativado.

    Pra testar velocidade de planos de internet no celular acima de 40 mb/s teria que testar na rede 5ghz, de preferência muito proximo.

    Quando testar, também verifique se não existe rede operando no mesmo canal.

  8. #8

    Padrão Re: Diferença de velocidade entre roteadores!

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    Ja tive problemas assim com roteadores, foi um tl wr-wr841 hp. se colocasse largura de banda em 20 mhz conseguia no maximo 8 mb/s, ja colocando em 40 mhz chegava próximo ao 50mb/s
    No provedor que minha vizinha usava, o roteador dela não era porta Gigabit; era um conversor de mídia ligado no roteador da Multilaser e o meu Mercusys ligado na porta Lan do dela e sempre funcionou muito bem mesmo com baixa velocidade. Agora o modem roteador dela nesse outro provedor é porta Gigabit 2.4 e 5 GHz. O cabo que eu sempre usei, agora a qualquer momento caía a conexão com a internet. Tive a ideia de botar um cabo Cat5E blindado e resolveu o problema. O plano dela agora é de 100 mega. O wifi dela em 5Ghz chega até acima disso no smartphone. No meu roteador chega via cabo no meu notebook de placa Gigabit de apenas 2.4Ghz uma velocidade de 40 mega e no wifi 36 mega. No meu smartphone de apenas 2.4Ghz chega apenas 10 mega no wifi do Mercusys e 17~21 mega no wifi do Multilaser de apenas uma antena rosqueavel. O modem dela é configurado em 20 Mhz, canal 11 e eu configurei os meus roteadores também em 20 Mhz e canal 6.
    Obs.: O roteador Multilaser de apenas uma antena rosqueavel trava depois de 12 horas de funcionamento caindo bruscamente a velocidade e ficando inavegável e só volta para a velocidade de 17~21 mega depois de desconectado da tomada e conectado novamente, enquanto que, o Mercusys funciona sem travar!

  9. #9

    Padrão Re: Diferença de velocidade entre roteadores!

    se 7 mega faz diferença para o senhor entao deveria investir em um equipamento melhor um bom roteador resolvera sua nescessidade nao só vai passar os 7 mega como toda banda disponivel para utilizar em sua residencia, hoje eu ja nem perco tempo só uso roteador com wi-fi ac ( a proposito de quanto de banda estamos falando no total ? qual é o plano contratado e qual é a velocidade que o senhor consegue medir no atual roteador ?)

  10. #10

    Padrão Re: Diferença de velocidade entre roteadores!

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    se 7 mega faz diferença para o senhor entao deveria investir em um equipamento melhor um bom roteador resolvera sua nescessidade nao só vai passar os 7 mega como toda banda disponivel para utilizar em sua residencia, hoje eu ja nem perco tempo só uso roteador com wi-fi ac ( a proposito de quanto de banda estamos falando no total ? qual é o plano contratado e qual é a velocidade que o senhor consegue medir no atual roteador ?)
    @MrLinoX Sim, irei comprar um roteador com portas Gigabit para aposentar esse Multilaser e o Mercusys daqui uns meses quando aliviar as contas. O meu roteador é ligado na porta Lan do roteador da minha vizinha. O plano dela é de 100 mega e o roteador dela é de portas Gigabit dualband!

  11. #11

    Padrão Re: Diferença de velocidade entre roteadores!

    vc nao respondeu quantos megas esta chegando pra vc? para 100 mega nem precisa ser gigabit e realmente acho que 7 mega nao vai mudar nada na sua vida a nao ser que va hospedar um servidor que demande toda sua conexão, eu nao me preocuparia isso é ancia de ver a conexao no speedteste kkkkk, mas resumo se a nescessidade for extrema para testar 100 mega em algum PC recomendo usar um cabo se for viavel. é mais barato e estavel

  12. #12

    Padrão Re: Diferença de velocidade entre roteadores!

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    vc nao respondeu quantos megas esta chegando pra vc? para 100 mega nem precisa ser gigabit e realmente acho que 7 mega nao vai mudar nada na sua vida a nao ser que va hospedar um servidor que demande toda sua conexão, eu nao me preocuparia isso é ancia de ver a conexao no speedteste kkkkk, mas resumo se a nescessidade for extrema para testar 100 mega em algum PC recomendo usar um cabo se for viavel. é mais barato e estavel
    No notebook da vizinha que é dualband em wifi passa dos 100 mega em 5Ghz no wifi da rede dela. No meu notebook de apenas 2.4Ghz conectado com cabo no meu roteador chega a 65 mega; no wifi chega 36 ~ 40 mega. Agora no meu smartphone de apenas 2.4Ghz, no wifi da minha rede; no roteador Mercusys chega apenas 10 mega e com o roteador Multilaser de apenas uma antena rosqueavel, chega a 17 ~ 21 mega, mas após 12 horas de funcionamento ele trava e fica inavegável, e só desligando da tomada e ligando novamente, ele volta a funcionar novamente.
    O da Mercusys não trava!