+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Cameras IPs em rede GPON

    Pessoal,

    Vocês conhecem alguma forma de meu DVR conserguir enchergar cameras IPs atrás de ONUs na minha rede GPON, de forma que meu DVR tenha internet?

    Tenho um cenário que para que meu DVR enchergue as câmeras ele precisa estar com um IP estático na mesma faixa das câmeras, porém, como esse DVR está com IP estático, ele não tem conexão com a internet, logo, não consigo acessar ele remotamente.

  2. #2

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    Prezado ,pela descrição imagino que seja difícil o entendimento de sua parte .Mas vamos tentar.
    Pelo que sei vc só consegue conectar câmeras remotamente com NVR e câmeras ips .Estes configurados com IP fixo ,dinâmico, pppoe e etc .Não importa ,basta ter Internet no equipamento.
    Se vc deseja conectar um ao outro, ambos tem que se "ver" de alguma forma .Acredito que vc não tenha ip válido para cada aparelho ,assim vc precisa fazer redirecionamento dentro dos roteadores .Também há possibilidade de ativar um serviço cloud ou ddns .
    Enfim ,não é nada demais, porém vc tem que entender um pouquinho de rede .

  3. #3

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    não precisa ninguém estar com IP estático para enxergar, so precisam estar todas na mesma rede. Se cameras e NVR estao na mesma rede, o NVR consegue gerenciar as câmeras. E se além disso o NVR esta conectado na internet, vc conseguira enxergar as cameras de qualquer local com internet.

  4. #4

    Padrão

    As minhas câmeras não têm ip público fixo, elas tem um ip privado dentro da minha rede, assim como o meu NVR, estão todos na mesma faixa 192.168.253.x, ele se enxergam, porém, eu colocando um ip estático nessa faixa dentro do meu NVR ele não tem conexão à ineternet, portanto só consigo acessá-lo dentro da minha prória rede, externamente não dá dessa maneira.

    Não tenho muito conhecimento sobre redes, talvez isso esteja dificultanto mais ainda meu entendimento do problema kkkkk

  5. #5

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    Para você enxergar seu NVR não precisa IP Fixo!! voce vai enxergar ele mediante um app na nuvem (cloud dnss).
    verifica marca e modelo de seu NVR que ele mesmo vai te informar qual App cloud tem usar.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Para você enxergar seu NVR não precisa IP Fixo!! voce vai enxergar ele mediante um app na nuvem (cloud dnss).
    verifica marca e modelo de seu NVR que ele mesmo vai te informar qual App cloud tem usar.
    O problema é que pra meu NVR enxergar as câmeras ele precisa estar na mesma faixa de ip delas. E quando coloco esse ip estático nele é como se ele estivesse em bridge, então ele não tem conexão com internet, se eu colocar um roteador por trás com internet e entregasse um IP DHCP ao NVR nessa faixa 192.168.253.x, ele não iria se comunicar com minhas câmeras, já que o ip do meu roteador é mascarado pelo NAT.


    Segue um anexo do meu cenário atual.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cenário cameras.png
Visualizações:	132
Tamanho: 	162,5 KB
ID:      	70629  

  7. #7

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    As câmeras devem se conectar no NVR. O NVR tem uma porta WAN e varias LAN. A WAN vai conectada na OLT e as LAN direto nas câmeras. A função do NVR é de atuar como gateway das câmeras.

  8. #8

    Padrão

    Meu NVR só tem uma porta de Rede. As demais são para câmeras analógicas que já estão em uso aqui. As câmera IPs estão espalhadas na minha rede GPON, o meu problema é justamente não conseguir colocar internet no NVR de forma que ele continue enxergando minhas câmeras espalhadas na rede.

  9. #9

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    Entao voce tem um DVR, entradas de cameras analogicas e tem uma saida para WAN. Esse DVR so serve para controlar as cameras estao conectadas nele e voce vai enxergar elas conextando a porta WAN no OLT

  10. #10

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    Tenho um projeto parecido em um condominio, 30 cameras Ips dentro da rede GPON. Basta apenas as cameras estarem no mesmo bloco de ip ... fazer um nat no seu concentrador, para todas elas e seu nvr se comunicar e pronto. La dentro do NVR vc vai cadastrar uma por uma pra ele fazer a gerencia das cameras.

  11. #11
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    primeiro que não se faz NAT em concentrador, indiferente se está na mesma rede ou não, se tratando de equipamento que trabalha com IP é só rotear e resolve! NAT é uma GAMBIARRA desde a sua criação e deve ser usado com muita cautela.

  12. #12

    Unhappy Re: Cameras IPs em rede GPON

    Galera, tentei fazer entregando DHCP às câmeras com uma RB750gr3, consigo acessar elas e o DVR, porém o DVR continua sem enxergar elas, mistério grande kkkk

  13. #13

    Talking Re: Cameras IPs em rede GPON

    Pessoal, consegui resolver. Obrigado pelas dicas!!

  14. #14
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    Amigo a maneira correta de se fazer seria com uma vlan somente para esse serviço, se for usar a mesma ONU para entregar internet para algum cliente e ao mesmo tempo atender as cameras, apenas user uma ONU ou ONT que tenha mais portas assim pode dvidir os serviços no mesmo equipamento cada um na sua VLAN

  15. #15

    Padrão Re: Cameras IPs em rede GPON

    Como? Partilha aqui fiquei curioso ������ kkk

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Como? Partilha aqui fiquei curioso ������ kkk

    Configurei uma RB750 recebendo pppoe + IP PUBLICO - e coloquei um servidor DHCP na porta 4 e criei uma VLAN nessa porta.
    Conectei essa porta da RB na OLT e criei a VLAN nela também. Entreguei DHCP em umas ONUs Bridge na minha rede e conectei as câmeras nessas ONUs.
    Coloquei IPs fixos nas câmeras na mesma faixa do DHCP, com o gateway certinho e tal. E o NVR também dentro desse servidor DHCP.
    Dessa forma eles já conseguiram se enxergar, aí só configurei as câmeras no NVR usando os IPs delas.

    Depois foi só fazer o redirecionamento das portas de acesso do NVR pra conseguir acessar externamente kkkk

    Se precisar de mais detalhes, só perguntar