+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema na mudança de Rota

    Boa noite, frequentemente tenho tido um problema na mudança de rota do meu mikrotik, o fato é que quando eu desabilito uma rota com custo 1 e a rota com custo 2 assume alguns clientes da minha rb ficam sem internet, e só voltam se eu reiniciar a RB, ou ir em IP -> Firewall -> Conections e excluir todas as conexões. Gostaria de saber como faço pra fazer isso automatico....

  2. #2

    Padrão

    Bom dia, seu nat está em masquerade?

    Se não estiver o seu nat pode está se perdendo no rastreio de conexões pelo motivo de mudança de interface de saída.

  3. #3

    Padrão Re: Problema na mudança de Rota

    está sim

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Boa noite, frequentemente tenho tido um problema na mudança de rota do meu mikrotik, o fato é que quando eu desabilito uma rota com custo 1 e a rota com custo 2 assume alguns clientes da minha rb ficam sem internet, e só voltam se eu reiniciar a RB, ou ir em IP -> Firewall -> Conections e excluir todas as conexões. Gostaria de saber como faço pra fazer isso automatico....
    Boa noite, deixa eu ver se eu entendi:

    Você tem duas rotas (chuto que possam ser WANs) e quando uma cai e a outra assume ocorre falhas isso?

    Se for isso, você pode dar uma olhadinha nessa wiki do Mikrotik, tá em inglês mas com um tradutor você consegue entender: Essa é a antiga e essa é a nova. O conceito não muda, só está atualizado.

    Basciamente, pelo que você disse, eu acho que você deve ter esquecido de fazer um masquerade para a rota com custo 2, quando você derruba as connections do firewall, as rotas assumem o masquerade que estava sendo usado pela rota com custo 1.

    Qualquer coisa você posta as configurações que você fez e a gente tenta achar onde está o erro.