+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão firmware para AP com rtl 8186.

    ola. preciso de uma firmware para o ap engenius NSR-1221 EXT(16MB_PCBA_IPEX_POE)LFP.

    sei que é um AP antigo, pesquisei muito ate agora vi que a aprouter e a WAPPRO funciona nele. porem não encontro mais para download.

    na verdade já coloquei nele uma versão da aprouter6 (ap-router-wl5460-v6) ele liga mais funciona o wifi. e coloquei também uma versão da wappro v5 funciona normalmente para o que preciso, porem não tem opção de salvar backup das configurações. tenho cerca de 300 placas dessa para colocar em operação em uma frota de ônibus, não queria precisar fazer tudo manual.

    a firmware original dele (v.1.03.07) funciona mais nao tem a pagina de salvar as configurações, ai a placa reseta e volta as configurações de fabrica. encontrei uma versão original 1.07.04 que me atenderia perfeitamente, mais só consegui fazer funcionar em uma placa, tentei em outras 5 e brickou todas.

    se alguém ainda tiver os arquivos da aprouter ou da wappro para fornecer agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gleidson Ver Post
    ola. preciso de uma firmware para o ap engenius NSR-1221 EXT(16MB_PCBA_IPEX_POE)LFP.

    sei que é um AP antigo, pesquisei muito ate agora vi que a aprouter e a WAPPRO funciona nele. porem não encontro mais para download.

    na verdade já coloquei nele uma versão da aprouter6 (ap-router-wl5460-v6) ele liga mais funciona o wifi. e coloquei também uma versão da wappro v5 funciona normalmente para o que preciso, porem não tem opção de salvar backup das configurações. tenho cerca de 300 placas dessa para colocar em operação em uma frota de ônibus, não queria precisar fazer tudo manual.

    a firmware original dele (v.1.03.07) funciona mais nao tem a pagina de salvar as configurações, ai a placa reseta e volta as configurações de fabrica. encontrei uma versão original 1.07.04 que me atenderia perfeitamente, mais só consegui fazer funcionar em uma placa, tentei em outras 5 e brickou todas.

    se alguém ainda tiver os arquivos da aprouter ou da wappro para fornecer agradeço.
    é esse aqui que precisa?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_4.png
Visualizações:	77
Tamanho: 	3,6 KB
ID:      	70644

  3. #3

    Padrão Re: firmware para AP com rtl 8186.

    Acho q esse aí é o que eu tenho.
    Na pasta do wappro tem 3 mod dele? Se tiver é o mesmo que tenho. Só funcionou no meu AP o mod 4 da wappro, porém não tem opção de salvar backup

  4. #4

    Padrão

    tenta algum desses
    devo ter mas tenho que procurar nos meu backups
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    tenta algum desses
    devo ter mas tenho que procurar nos meu backups
    Obrigado amigo, você é um amigo!!!

    a do firemax rodou lindo, tudo certinho e melhor ainda não precisa de arquivo de licença. preciso configurar 300 ap, ia ser relado colocar licença em todos.
    eu tinha conseguido uma aprouter v7, mais quando coloco a senha no wifi o wifi não aparece mais.
    a firemax esta funcionando certinho para o que preciso, mas vou testar as outras de curioso.
    Obrigado!!!

  6. #6

    Padrão Re: firmware para AP com rtl 8186.

    consegue mandar um print pra mim da aba avancado do wifi, ja faz tempo que nao uso mais esse aps. queria ver se tem uma funcao que preciso

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    consegue mandar um print pra mim da aba avancado do wifi, ja faz tempo que nao uso mais esse aps. queria ver se tem uma funcao que preciso

    claros que sim. segue dois uma com a firemax e um com a Wappro v7.
    vou utilizar a firemax mesmo, mais facil para configurar muitos aps. nao tem arquivo de licença e salva backup das configurações.

    Voce conhece sobre o openWRT? se sim me manda uma mensagem.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         avançado firemax.PNG
Visualizações:	80
Tamanho: 	104,8 KB
ID:      	70647   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         avancado wappro v7.PNG
Visualizações:	70
Tamanho: 	46,5 KB
ID:      	70648  


  8. #8

    Padrão Re: firmware para AP com rtl 8186.

    openWRT to testando em um ap da tplink, nao conheço muito coisa sobre.

    openWRT nao funciona em radios rlt8186.

  9. #9

    Padrão Re: firmware para AP com rtl 8186.

    desculpa minha curiosidade, vai colocar nos onibus pra acesso as cameras, pra uso de internet ??backup??

  10. #10

    Padrão Re: firmware para AP com rtl 8186.

    sim, sei que o open wrt nao funciona no 8186. o openwrt preciso fazer um teste com um equipamento compativel, para se caso ficar melhor a gente trocar o roteador.

    na frota de onibus é o seguinte, a gente tem um equipamento embarcado com cftv, gps, 3g, etc... o roteador liga este gateway aos equipamentos embarcados, via cabo ao validador de cartoes da bilhetagem eletronica e a camera ip do reconhecimento facial, e via wi-fi a um celular que é uma ferramenta de trabalho do motorista.

    estamos testando uma aplicação para o cliente entrar nesta rede tambem para atraves de um aplicativo, ele comprar passes e conseguir liberar a catraca pelo celular, sem uso de um cartão fisico, talvez o open wrt ajude nesta parte da interação com o cliente

  11. #11

    Padrão Re: firmware para AP com rtl 8186.

    use hotspot pra redirecionar o cliente.
    pode usar ddrwt tambem.
    ata intendi esse roteador vai ser so wifi cliente e hub para os equipamentos a cabo.