+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede limitada

    Uma boa tarde a todos.

    Estou com um problema de configuração gostaria de saber se alguém sabe como resolver ou por onde eu posso caminhar pra solucionar.

    Na minha rede chega conexão PPPoE da TIM. A discagem funciona corretamente configurando manualmente no computador e no mikrotik.
    Já existe o mascaramento nessa rede, porém, quando coloco para funcionar, ela só entra no Google e nas suas pesquisas.
    Por exemplo: Quando eu coloco a Tim como internet principal, o computador para de acessar sites e passa a funcionar apenas o Google e suas pesquisas.
    Caso eu digite no navegador "www.google.com", vai funcionar, mas se digito "under-linux.org" o navegador informa um erro de conexão limitada. Verifique o Firewall e não tinha nenhum bloqueio para sites externos.

    Fiz o teste de discagem manual diretamente do modem da TIM para o computador e está tudo normal, os sites entram normalmente.

    Sabem se estou deixando passar alguma coisa?

  2. #2

    Padrão Re: Rede limitada

    Posta as configurações que está utilizando.

  3. #3

    Padrão Re: Rede limitada

    Se vc coloca a Tim como Internet principal, imagino ter outro link "secundário". Não será o DNS do "secundário" que está definido e vc não está usando o da Tim? Ao invés de tentar "abrir sites", use a ferramenta ping e tracert no Mikrotik e no PC par identificar o problema.

    Tracert
    Ping
    Nslookup

    Use essas ferramentas ao invés do browser