+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Informações

    Prezados,

    Tenho uma empresa no ramo de energia solar e tenho percebido que alguns clientes estão com dificuldade de fazer o monitoramento da produção do seu sistema devido a falta de Internet, sendo assim estou pensando em montar uma empresa que venda o serviço de Internet, porém preciso que seja Internet via satelite pois 70%dos clientes que atendo hoje são proprietários fazenda o de a conexão não é das melhores. Gostaria de receber orientação de vocês pois não por onde começo. Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Informações

    muito boa sua iniciativa porem as dificuldades se dão pela má qualidade de alguns provedores no atendimento aos clientes. A necessidade existe sim porem nao todos conseguem atender esse mercado com eficácia.

  3. #3

    Padrão Re: Informações

    Sim, entendendo que a dificuldade, mais vamos tentar quem sabe, preciso de orientação de por onde devo começar, se puder me dar dicas ficarei agradecida 😀

  4. #4

    Padrão Re: Informações

    manda seu contato no particular e vou te passar o meu whats. Eu atendo usinas solares

  5. #5

    Padrão Re: Informações

    Empresa de internet via satélite necessita de outorga da Anatel (provesso completo, demorado, caro e especializado), diferente de empresas de internet pequenas, que podem começar com o processo de autorização simplificado.

    Outro ponto é a necessidade de contratação de alocação em rede de satélite para fornecimento de banda. Isso poderá ser feito junto a ViaSat, StarOne, Intelsat, Embratel, HughesNet, entre outras. É extremamente caro.

    Por último a necessidade de homologação de equipamentos transceptores, em nome de sua própria empresa. O que necessita de novamente contratação de laboratório de emulação e certificação especializados.

    Considere contratar um consultoria.

    Se a área geográfica for limitada a um ou dois municípios, veja a possibilidade de iniciar no rádio 5.8Ghz.
    Última edição por sphreak; 23-10-2022 às 15:34.