+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Nanostation 5 Loco x Powerbeam Ac 400 ISO

    Boa tarde senhores, ultimamente fiz a aquisição de um Powerbeam PBE-5AC-400-ISO, mas estou com uma dúvida, eu consigo de alguma forma colocar pra funcionar rádios obsoletos do tipo Nanostation 5 Loco?

    Porque? Tenho alguns clientes que usam esses rádios e estou querendo fazer a tropa do meu AP pela Powerbeam,

    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Nanostation 5 Loco x Powerbeam Ac 400 ISO

    Citação Postado originalmente por MatheusSevero Ver Post
    Boa tarde senhores, ultimamente fiz a aquisição de um Powerbeam PBE-5AC-400-ISO, mas estou com uma dúvida, eu consigo de alguma forma colocar pra funcionar rádios obsoletos do tipo Nanostation 5 Loco?

    Porque? Tenho alguns clientes que usam esses rádios e estou querendo fazer a tropa do meu AP pela Powerbeam,

    Obrigado!
    Você tentar conectar os Nanos na Powerbean AC não vai rolar. Alguns Rockets AC vem com retrocompatibilidade para permitir PTMP com as antigas Ubiquiti série M. Não é o caso dessa PowerBeam AC.

    Outra coisa. PowerBeam é pra PTP. Não vai ter ângulo de abertura e os clientes mais epalhados vai ficar muito ruim.

  3. #3
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Nanostation 5 Loco x Powerbeam Ac 400 ISO

    Só para complementar o que o amigo falou, toda vez que vc mistura tecnologias perde massivamente o desempenho geral, não apenas o cliente que está com equipamento antigo sofre mas todos os outros! Ainda mais se tratandode UBNT que é um equipamento péssimo para PTMP. Se quiser fazer um PTMP mais eficiente sugiro que use MikroTik por que o TDMA é bem mais eficiente.