+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down Simple Queue não funciona.

    Boa tarde a todos.

    Depois de muito pesquisar uma solução não consegui fazer limite de banda em uma sxtlite.
    Utilizei diversos vídeos e tutoriais que mostram o mesmo cenário.

    limitar a banda de download e upload "setando" em simple queue, porém a regra não funciona.

    Vi em fóruns para remover do firewall a regra de fasttrack, porém o meu firewall não contém nenhuma regra.
    Simplesmente não consigo fazer funcionar.

    Alguém já passou por isso que possa ajudar? Obrigado.

    Tenho 3 sxt lite atualizadas as quais recebem net de um AP. Já tentei nas 3 e não funciona. atualizei o software por esse mesmo motivo.

    Obrigado a todos.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         queue.jpg
Visualizações:	91
Tamanho: 	237,0 KB
ID:      	70696  

  2. #2
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Simple Queue não funciona.

    Depende muito de como está sua estrutura, mas você geralmente faz o controle do cliente no CE e não no station.
    Quando vc tem um station e vários clientes depois você deve informar o IP de cada cliente e/ou bloco de IP utilizado na saída para eles.

  3. #3

    Padrão Re: Simple Queue não funciona.

    Obrigado pela resposta.
    Preciso fazer o controle na station tendo em vista que meu AP é um nano loco e o controle de banda seria para todos os stations.
    Eu fiz o teste na minha station que é uma sxtlite5 e informei meu IP que está fixo. 192.168.1.201. cheguei a aplicar tb na Bridge e nada. No tráfego da queue da zerado e não faz o controle infelizmente.

    Em resumo eu tenho um nano loco m5 em AP e 3 sxtlite5 em station-pseudobridge.

  4. #4
    Moderador Avatar de minelli
    Ingresso
    Aug 2006
    Localização
    Pres. Venceslau - SP | Pres. Prudente - SP
    Posts
    1.412
    Posts de Blog
    10

    Padrão Re: Simple Queue não funciona.

    Você deve fazer o controle no seu servidor de onde sai a banda para o AP ou no próprio AP, evite fazer no station.
    É possível fazer no station mas não da forma que tentou.
    Em help.mikrotik.com tem a documentação completa explicando.

  5. #5

    Padrão

    Infelizmente não é possível no meu caso fazer no AP. Precisava arrumar uma maneira de fazer no station.
    Continuo na busca e obrigado pela orientação.

  6. #6

    Padrão Re: Simple Queue não funciona.

    Até hoje sem solução. li o help mas o que tentei nao funciona.

  7. #7

    Padrão Re: Simple Queue não funciona.

    Boa tarde.

    Esse seu equipamento está configurado em Router (usando uma classe de IP na WAN e outro na LAN)?

    Na imagem do controle de banda que observei , seu Mikrotik é o IP 192.168.1.201 e seu controle de banda também é o mesmo.
    Nesse caso você estaria controlando a banda apenas do trafego que é iniciado do seu Mikrotik.

    Para controlar a banda da rede interna (LAN), você tem duas maneiras princiais:
    1° - no Target você configura a rede dos IPs da sua LAN (verificar qual é), por exemplo 192.168.1.0/24
    2° - no Target você conigura a sua porta LAN (pode ser a Bridge).

    é bem simples e as duas opções são validas

  8. #8

    Padrão Re: Simple Queue não funciona.

    @godoy Primeiramente obrigado pela atenção ao tópico.

    Vou ser bem sincero para você. sobre o seu primeiro questionamento: Não sei rsrs. Digo isso pois configurei de acordo com as dicas aqui do fórum e videos da internet.

    Meu cenário é exatamente este:

    Recebo a internet via fibra, e um dos cabos que sai do roteador da empresa vai para um nano m5 (está em modo bridge com ip 192.168.1.202) e este envia internet para duas sxtlite (estas estão em station-pseudobridge com ip 192.168.1.201 e outra 192.168.1.203)

    queria que sxtlite com ip 192.168.1.201 que recebe a internet não utilizasse de toda a banda, queria limitar a banda em 30 mb por exemplo. hj eu consigo nela uns 80mb.

    Não sei se a informação acima ajuda, mas sou um pouco leigo no assunto técnico. se ajudar um print ou algo do tipo.... aquela foto é da sxt que quero limitar a banda.

    mais uma vez agradeço sua atenção.