+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Antena Ubiquit Perdendo Acesso

    Bom Dia Pessoal to com um problema em uma torre.
    8 antenas ubiquit sendo elas rocket power bem ac, power bem m5. bulete m5
    o problema e o seguinte quando qualquer antena da torre e reiniciada ela perde o acesso, ja acessei uma pelo winfi e vi que ela perde a lan so volta quando desliga o poe e liga novamente. ja troquei cabo lan ja troquei fonte poe ja troquei SW, ja coloquei uma 2011 pra testar. em fim nada resolveu alguém ja passou por isso.

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Antena Ubiquit Perdendo Acesso

    Uso para minha oficina uma M 5 e bullet 2 em casa ambos configurados em modo bridge e AP com redes diferentes; ligados em uma switch e desta para um roteador TP-Link de 5 portas sem WLAN.
    Com internet de 3 MB raramente perdia acesso, com 5 MB passou a ser mais constante; sempre reclamei que poderia ser no cabo/conector RJ, condenaram meu roteador, switch, APs até que nem pelo PC conseguia mais acesso. Trocou o conector, acabou o problema e 2 dias depois aumentei para 30 MB.

    Onde moro desde 1999, sinal de rádio AM e FM é de ruim a péssimo, TV idem, Internet via rádio nunca chegou melhor do que 60% mesmo a 120 metros, sinal da Vivo fica alternando banda de 700, 2600 e 850 MHz; Claro com 1800 e 2100 com muito mais velocidade, ambas com torre visível inclusive a Tim.
    Nesta parte da cidade a Cemig tem trocado seus cabos, aqui nada mas de toda forma tenho notado uma certa melhora inclusive nos meus APs. No rádio AM com comércios e residências com wi-fi só piora, noticia ruim ao idosos que ainda preferem seus eletrônicos de estima. No centro o trafo de Cemig são trifásicos, onde o trafo de entrada é mono os rádios AM funcionam bem melhor mesmo com wi-fi ligado e lâmpadas de LED acesas.