+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre olt

    Bom dia Pessoal, tudo na paz com vcs, minha duvida e a seguinte, estou a procura de um olt melhor q esta da intelbras 8820i e gostei muito da huawei e zte, mais minha duvida e a seguinte, todos meus cliente utilizam a ont 121ac, e qual dessa olt funciona melhor com essas ont da intelbras ?

  2. #2

    Padrão

    Boa tarde amigo tudo bom?

    Olha recentemente montei minha rede usando OLT V-Sol e uso ONU da Intelbras em toda a rede e não tive problema nenhum até o momento, na verdade já vamos migrar do EPON para GPON mas vamos continuar com a V-Sol, as ONUs presentes na rede já são híbridas. Sobre Huawei e ZTE são soluções bem robustas mas se sua rede for GPON ou pelo menos pretende migrar no futuro, recomendo que utilize OLT e ONU/ONT do mesmo fabricante.

  3. #3
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Duvidas sobre olt

    Aqui nossa OLT era ubiquiti, trocamos pela Datacom, pois a ubiquiti não aceita outras onu's, a datacom até hoje nunca deixou de provisionar nenhum tipo de onu, caso seja todas GPON ou xgpon, caso não provisiona, o suporte da datacom sempre dar um jeito de provisionar, na minha olt tenho onu's, ubiquiti, zte, tp-link, cdata, stormy, askey, nokia, stavix, phyhome, caso precise, tenho os contatos do vendedor direto.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas sobre olt

    Vai de ZTE desbloqueada e esquece o resto .
    Contudo é interessante ter no seu arp(sistema adm) integração com a mesma .Assim no provisionamento vc faz direto pelo sistema ,ai fica top .

  5. #5

    Padrão

    Ja tivemos OLT Epon Intelbras e Vsol que funcionavam basicamente para converter fibra para Rede, nunca tivemos problema.
    Pela capacidade do Epon 64:1 migramos radio para caixas de 1 ONU para ate 13 clientes, mas com o aumento de banda se tornou deficiente, tudo no Gpon hoje.
    Na praça maior colocamos OLT Huawei com ONU Huawei, na praça menor colocamos Gpon Vsol de 8 pon com ONU Huawei.
    Essa Vsol ja faz VLAN em cada ONU, tem bom gerencimanto.