+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cgnat

    Bom dia,

    Gostaria de saber com vocês se existe a possibilidade de ter acesso remoto a um RB recebendo internet através de cgnat.

    Grato

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cgnat

    depende, como é a entrega do ip para esta RB se for fixo vc consegue fazer o direcionamento de porta no cgnat

  3. #3

    Padrão Re: Cgnat

    Basta ser IP fixo público acedes não boa ������

  4. #4

    Padrão Re: Cgnat

    IP entregue é pelo cgnat usado pela operadora. 100.x..... não consegui fazer direcionamento de portas.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ricardo-nick Ver Post
    IP entregue é pelo cgnat usado pela operadora. 100.x..... não consegui fazer direcionamento de portas.
    Se você é o cliente não, configurações apenas no roteador do cliente não vão funcionar.
    E do ponto de vista da operadora não faz sentido eles alterarem configurações no roteador deles só pra um ou vários clientes terem acesso ao roteador.

    O CGNAT é um solução para falta de IP publico, e dá uma sobrevida para o acesso de dentro pra fora da rede, agora ficar incluindo regra pra cliente acesso interno é gambiarra

  6. #6

    Padrão Re: Cgnat

    Isso eu sei. Quero saber se tem solução

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ricardo-nick Ver Post
    Isso eu sei. Quero saber se tem solução
    Se a origem do acesso remoto for uma rede que tem acesso aos IPs locais do CGnat, ativa o cloud da mikrotik com a opção "use local address" e acessa pelo nome


    Se o acesso remoto for de uma rede atrás do CGNAT, e você não é do provedor, por redirecionamento não dá, a opção é vc conectar a RB por túnel em algum servidor tenha ip público e através desse servidor vc acessa a RB pelo IP do túnel.

  8. #8

    Padrão

    Boa noite, falando com a Operadora é possível resolver, eu já consegui com muito sofrimento, mas é mais fácil criar um tunnel com algum outro mikrotik e acessar de lá.

  9. #9