+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Alguem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Gostaria de saber em pleno 2023,algum de vc usa adsl, discada ou outro meio de acesso a internet. pois hoje em dia na minha regiao so se fala em fibra, alguns lugares mais no interior usam rádio, acho que nem a tv a cabo oferece mais internet.
    Agradeço aos que responderem.
    Última edição por lcesargc; 16-04-2023 às 18:08.

  2. #2

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    Gostaria de saber em pleno 2023,algum de vc usa adsl, discada ou outro meio de acesso a internet. pois hoje em dia na minha regiao so se fala em fibra, alguns lugares mais no interior usam rádio, acho que nem a tv a cabo oferece mais internet.
    Agradeço aos que responderem.
    ADSL é coisa do passado. Algumas operadoras como Vivo e Oi ainda oferecem como se fosse o último gás da Coca Cola. Discada muito menos. Talvez algum equipamento de monitoramento remoto utilize internet discada sob demanda quando o dispositivo é ativado.

    TV a cabo como a Claro utiliza a conexão conjunta com cabo coaxial.

    O padrão agora é a fibra mesmo. Na minha região até as conexões rurais que eram feitas via rádio estão sendo substituídas por fibra.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    ADSL é coisa do passado. Algumas operadoras como Vivo e Oi ainda oferecem como se fosse o último gás da Coca Cola. Discada muito menos. Talvez algum equipamento de monitoramento remoto utilize internet discada sob demanda quando o dispositivo é ativado.

    TV a cabo como a Claro utiliza a conexão conjunta com cabo coaxial.

    O padrão agora é a fibra mesmo. Na minha região até as conexões rurais que eram feitas via rádio estão sendo substituídas por fibra.
    A tendência é essa. mas vc sabia que ainda existem serviços de conexão de dados, que usa conexão discada. eu trabalhava com maquina de consulta e preenchimento de cheques, que usava conexão discada para fazer a consulta, tinha um micro moldem embutido na maquina que ligava para um numero, se nao me engano 07878228, e acho que usado ainda , a ligaçao e gratuita. a maquina fazia consulta do cpf e imprimia as informaçoes, ou imprimia o cheque.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PERTOCHEK-502.jpg
Visualizações:	61
Tamanho: 	37,4 KB
ID:      	70729

  4. #4

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Tô em região onde a falecida OI não tem dinheiro pra modernizar nada, então não só ainda tem ADSL2+ como ainda tem ADSL2 e ADSL mesmo (Limitado a 1,5Mbps), com os links dedicados acho que sdsl, limitados a 2Mbps. Alguns milhões de pessoas então em região onde só a OI a atua, onde ela despeja as DSLAM velhas (Vai sendo removido das cidades mais ricas, e instalado nas mais pobres).

    Onde tem provedor decente com fibra a OI rapidinho perde 70% dos clientes, fica só com adsl2+, mas numas curutelas menores não tem isso, aí imagina a raiva de pessoal limitado a adsl de 1 ou 2Mbps, por R$ 90-120 (Em geral isso é onde operadoras móveis nem tem link em torre apesar de usar 3G, de dia se conseguir 300kpbs no celular já tem que comemorar).

  5. #5

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Na minha região até casa de cachamorro tem fibra .
    Para se ter ideia a coisa de hns 3 anos comprei um dslam para colocar em um condomínio vertical ,mas a velocidade não passa de 40Mb .Eu desisti, pois sabia que ia dar dor de cabeça. No fim tomei prejuízo, mas estava certo .Hoje a maioria dos clientes está usando planos de 500Mb ,mesmo usando no máximo 50Mb deste .

  6. #6

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Eu vivo em Angola ������������ África na capital Luanda, aqui apesar de termos apenas duas grandes operadoras de Internet e TV, uma trabalha com mix “Coaxial e Fibra” a outra apensas usa Fibra.

  7. #7
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Nesta região a Oi fixo ainda comercializa Velox que é excelente ( 600 M dividido por 1000 ) kkkkkkkk; quase todos os dias me ligam oferecendo Oi Fibra, fibra essa que tem três pequenos provedores ofertando serviços a uma população de 19 mil habitantes. Oi fibra ainda amargando em prejú.......
    Solução para maior parte da população em zona rural ou acima de 4 km está no serviço de dados móveis, via DSL/rádio ou via satélite; ainda segundo o levantamento o número de linhas habilitadas é 0,86, na capital Belo Horizonte 1,55 mas São Paulo chega a 1,9 por habitante, o álcool é mais importante do que dados/internet para boa parte das famílias mesmo com filhos em idade escolar.

    Clientes da Oi tiveram migração automática para Claro, saindo de 300 K no horário comercial para 2,5 M na rede 3 G; em algumas cidades ( MG, BA, ES ) nesta região a Claro principalmente ainda está impedida de ativar 4 G e um ou outro com 3 G e ainda existe uma política de governo que distritos só tenham uma operadora de celular, rodovia que passa aqui tem dois distritos uma atendido pela Vivo e outra pela Tim e por ser terreno acidentado mau chega a 2 km no celular.

  8. #8
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Tô em região onde a falecida OI não tem dinheiro pra modernizar nada, então não só ainda tem ADSL2+ como ainda tem ADSL2 e ADSL mesmo (Limitado a 1,5Mbps), com os links dedicados acho que sdsl, limitados a 2Mbps. Alguns milhões de pessoas então em região onde só a OI a atua, onde ela despeja as DSLAM velhas (Vai sendo removido das cidades mais ricas, e instalado nas mais pobres).

    Onde tem provedor decente com fibra a OI rapidinho perde 70% dos clientes, fica só com adsl2+, mas numas curutelas menores não tem isso, aí imagina a raiva de pessoal limitado a adsl de 1 ou 2Mbps, por R$ 90-120 (Em geral isso é onde operadoras móveis nem tem link em torre apesar de usar 3G, de dia se conseguir 300kpbs no celular já tem que comemorar).
    Vivo e Tim mau chega a 2 M e Claro 5 M, Oi 300 K em rede 3 G durante o dia; com migração cliente da Oi passaram a ter 3 M e na rede 4 G cerca de 10 vezes mais atualmente.
    Oi ainda disponibiliza ADSL2 mas não tem nova habilitação;
    Todo serviço de internet é discado, ao conectarmos o modem este informará nome do usuário, senha, IP e MAC; o mesmo acontece com nossos dispositivos móveis a um roteador, difere apenas da técnica ou tecnologia aplicada.

  9. #9

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Qual cidade? internet de qualidade ai e artigo de luxo.

  10. #10

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Tô em região onde a falecida OI não tem dinheiro pra modernizar nada, então não só ainda tem ADSL2+ como ainda tem ADSL2 e ADSL mesmo (Limitado a 1,5Mbps), com os links dedicados acho que sdsl, limitados a 2Mbps. Alguns milhões de pessoas então em região onde só a OI a atua, onde ela despeja as DSLAM velhas (Vai sendo removido das cidades mais ricas, e instalado nas mais pobres).

    Onde tem provedor decente com fibra a OI rapidinho perde 70% dos clientes, fica só com adsl2+, mas numas curutelas menores não tem isso, aí imagina a raiva de pessoal limitado a adsl de 1 ou 2Mbps, por R$ 90-120 (Em geral isso é onde operadoras móveis nem tem link em torre apesar de usar 3G, de dia se conseguir 300kpbs no celular já tem que comemorar).
    internet ai e artigo de luxo. qual cidade?

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por dalexandre Ver Post
    Eu vivo em Angola ������������ África na capital Luanda, aqui apesar de termos apenas duas grandes operadoras de Internet e TV, uma trabalha com mix “Coaxial e Fibra” a outra apensas usa Fibra.
    Obrigado pela resposta. e no interior, e via celular, 3g etc.. ?

  12. #12

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Na minha região até casa de cachamorro tem fibra .
    Para se ter ideia a coisa de hns 3 anos comprei um dslam para colocar em um condomínio vertical ,mas a velocidade não passa de 40Mb .Eu desisti, pois sabia que ia dar dor de cabeça. No fim tomei prejuízo, mas estava certo .Hoje a maioria dos clientes está usando planos de 500Mb ,mesmo usando no máximo 50Mb deste .
    qual sua cidade? ou região. aqui também há briga por espaços no poste pra passar fibra. Que pena, pessoal olha só os números, não ve a necessidade, pessoal , a grande maioria, mal usa 20M, mas querem mais velocidade, mesmo sem precisar.

  13. #13

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Nesta região a Oi fixo ainda comercializa Velox que é excelente ( 600 M dividido por 1000 ) kkkkkkkk; quase todos os dias me ligam oferecendo Oi Fibra, fibra essa que tem três pequenos provedores ofertando serviços a uma população de 19 mil habitantes. Oi fibra ainda amargando em prejú.......
    Solução para maior parte da população em zona rural ou acima de 4 km está no serviço de dados móveis, via DSL/rádio ou via satélite; ainda segundo o levantamento o número de linhas habilitadas é 0,86, na capital Belo Horizonte 1,55 mas São Paulo chega a 1,9 por habitante, o álcool é mais importante do que dados/internet para boa parte das famílias mesmo com filhos em idade escolar.

    Clientes da Oi tiveram migração automática para Claro, saindo de 300 K no horário comercial para 2,5 M na rede 3 G; em algumas cidades ( MG, BA, ES ) nesta região a Claro principalmente ainda está impedida de ativar 4 G e um ou outro com 3 G e ainda existe uma política de governo que distritos só tenham uma operadora de celular, rodovia que passa aqui tem dois distritos uma atendido pela Vivo e outra pela Tim e por ser terreno acidentado mau chega a 2 km no celular.
    Triste trocar qualidade de vida, por alcool. entendo que possa ser vida sofrida, mas o alcool nao resolve os problemas, so aumenta a dor de cabeça.

  14. #14

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Vivo e Tim mau chega a 2 M e Claro 5 M, Oi 300 K em rede 3 G durante o dia; com migração cliente da Oi passaram a ter 3 M e na rede 4 G cerca de 10 vezes mais atualmente.
    Oi ainda disponibiliza ADSL2 mas não tem nova habilitação;
    Todo serviço de internet é discado, ao conectarmos o modem este informará nome do usuário, senha, IP e MAC; o mesmo acontece com nossos dispositivos móveis a um roteador, difere apenas da técnica ou tecnologia aplicada.
    aqui nao posso reclamar muito do 4g, uso da vivo e da claro. claro no 4g ja chegou a 100Mb/s, a vivo maximo 40Mb/s

  15. #15

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Citação Postado originalmente por lcesargc Ver Post
    internet ai e artigo de luxo. qual cidade?
    Na minha cidade tem provedores decentes com fibra, mas aqui no nordeste de MT tem muita cidadezinha antiga parada no tempo que não tem isso, só tem provedor que meteu fibra em 6 ou 7 ruas na área com mais caras/empresas, e atende o resto só em rádio péssimo. Em cidade pequena e velha onde a média de renda tá nos seus R$ 700-900 não só a população é pobre, as empresas também são pobres, não tem grana pra investir em torres pra link grande ou fibra, e SE investir, os clientes não terão como pagar serviço mais caro. Cidade mais rica com grana do agronegócio tem mais grana em todo setor, cidadezinha pobre que vive de pecuária e cia não tem grana pra nada, nem pra investir em provedor nem pra pagar conexão melhor se aparecer provedor mais caro de fora.

    É daquelas situações que se você tá viajando, o carro quebra, não acha peça pra ele porque mal e mal eles tem peça pra Gol, Uno e Corsa, o hotel tem colchão fininho em cama de concreto, o restaurante mal tem ventilador, não é só a internet que é lenta, tudo é mais pobre e simples, é um círculo vicioso, um serviço é pobre porque ninguém tem grana pra pagar serviço mais caro, se não tem uma geração maior de renda em setores específicos será cidadezinha que vive mais de aposentadorias, pensões, e serviço público pago pelos recursos do FPM que a prefeitura distribui. Se tá perto de cidade rica é fácil provedor meter 2 torres, levar link, e fornecer serviço bom, mas o que mais tem no interior do CO, N e NE é curutela a 200km de outras curutelas, o investimento pra levar link custa uma fortuna, ninguém tem grana pra isso, quem tem grana não investe em serviço com retorno lento assim.

  16. #16
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Até onde sei qualquer povo ou civilização temos prática comum de consumo alcoólico seja mais alto ou mais baixo. Muitos de nós precisa de uma pinguinha antes do almoço ou jantar pelo menos( acho psicológico ), outros em todos os fins de semana sem contar nos pós trabalho de sexta ou quinta caso tenha feriado numa sexta; nada a ver com vício, depressão ou sofrência mas acho ser mais saudável do que salgadinhos, biscoitos/bolachas com refrigerantes.
    Numa família já com filhos em idade escolar e na puberdade consumir uma fardo de cerveja em lata mais 4 litros de refrigerante por semana é normal sem contar no alto desperdício de alimentos, por incrível que pareça em famílias humildes é maior. Consumo consciente pelo aperto financeiro, educação e mídias sociais tem mudado esse comportamento.

  17. #17

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Até onde sei qualquer povo ou civilização temos prática comum de consumo alcoólico seja mais alto ou mais baixo. Muitos de nós precisa de uma pinguinha antes do almoço ou jantar pelo menos( acho psicológico ), outros em todos os fins de semana sem contar nos pós trabalho de sexta ou quinta caso tenha feriado numa sexta; nada a ver com vício, depressão ou sofrência mas acho ser mais saudável do que salgadinhos, biscoitos/bolachas com refrigerantes.
    Numa família já com filhos em idade escolar e na puberdade consumir uma fardo de cerveja em lata mais 4 litros de refrigerante por semana é normal sem contar no alto desperdício de alimentos, por incrível que pareça em famílias humildes é maior. Consumo consciente pelo aperto financeiro, educação e mídias sociais tem mudado esse comportamento.
    temos um bom exemplo, na presidência da nação kkk

  18. #18

    Padrão

    О ADSL e a Internet discada são consideradas obsoletas em muitas áreas urbanas devido às suas velocidades limitadas em comparação com as opções mais modernas. A fibra óptica, por exemplo, oferece velocidades muito mais rápidas e maior largura de banda. Além disso, se você não ficar de olho na previsão do tempo (https://meteum.ai/weather/pt-BR/londrina), poderá ficar sem Internet durante as chuvas.
    No entanto, é possível que em algumas áreas remotas ou em regiões menos desenvolvidas ainda existam comunidades que dependem de tecnologias mais antigas devido à falta de uma infraestrutura de Internet mais moderna.
    Última edição por levoto; 27-02-2024 às 11:07.

  19. #19
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: Algumem 2023 ainda usa internet, adsl? Discada?

    Quase dez meses depois do último comentário, aqui na cidade em termos de comportamento mudou devido a dados móveis e o famoso PIX, muito mais sucesso do que méidas sociais; compara de um Real ou dois , tudo é possível menos IPTU da cidade afffff
    Fibra até que exixte, mas o que falta é constância da velocidade que pode ter 100 ou 500 mas cai de repente para 1 nem se sabe onde travou, modens/roteador não compatível ajuda.