+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Scandolara
    Visitante

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    Pessoal,

    gostaria de saber sobre a distrinuicao Fedora

    1-) Se ela é free realmente
    2) se alguem esta utilizando
    3) se ela segue os mesmos padroes da RedHat

    Etc ...,

    Se tem alguns links pra eu pesquisar se possivel tbem

    obr

  2. #2
    Spelk
    Visitante

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    É a própria continuidade do Red Hat, nem parece que são outras pessoas que estão desenvolvendo-a.

    Muito boa para quem gosta de Red Hat.

    Mais informações no Forum brasileiro: www.fedorabrasil.com.br

  3. #3

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    Sim ela é free e open source...
    Não testei, mas parece que é igual ao red hat... pelo menos foi o que eu li.. e nem há motivos para que isso seja diferente

  4. #4

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    eu ja chegui a fazer a atualizaçao do RH8 com ela e deu tudo certo
    e é realmente igual ao RH em tudo

  5. #5

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    to usando ela e eh bem legal e estavel

    soh tem os inconvenientes d nao tocar .mp3 por padrao e q o vnc naum funciona d jeito nenhum

    []'s

  6. #6

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    Olha, a Fedora qual foi o esquema:
    Como a RedHat agora é uma distribuição paga, eles montaram um side-project chamado Fedora. Eles passaram todos os pacotes e tudo que tinham para esse projeto: Sources, pacotes, etc etc etc.
    É uma boa distribuição, embora nunca tenha usado realmente, só fucei um pouco. Não é muito a minha cara.


    Abraços!

  7. #7
    maxis
    Visitante

    Padrão Fedora Core 2

    Bom, eu uso o FC2 tem uns 2 meses... excelente distro, muito facil de instalar... escolher pacotes e talz... estavel d+, excelente suporte a hardware.
    O fato eh q como sou usuario de slack a 6 anos, estou +/- sentindo falta do controle que vc consegue com o slack. mas no geral eh um bom sistema.

    ------------------------------------------------------------------------------------
    Marco Túlio Lima Pelegrini
    -Desenvolvedor Java (TM)
    -Analista de Segurança
    -www.maxis.inf.br
    ------------------------------------------------------------------------------------
    The box said: "Requires Windows 98/2000/XP/NT, or better."
    So, I installed LINUX!
    ------------------------------------------------------------------------------------

  8. #8
    Scandolara
    Visitante

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    valeuuuu !!!

    obr mesmo

    vou baixar e testar.

    ate

  9. #9
    edson_penna
    Visitante

    Padrão poxa...

    até outro dia estava meio complexo sobre o redhat e suas vertentes e até hoje ainda não entendí bem motivo pelo qual lí algumas abominações sobre o hed hat, alguém sabe me dizer por que tanta revolta de alguns users...

  10. #10

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    antes haviam mais revolta contra outros distros como redhat e conectiva pelos usuários mais xiitas do linux.... devido a filosofia redhat de ser, ou seja, facilidade, e o pessoal não gostava muito disso pois com isso ela pecava na segurança e estabilidade.....toda semana saiam muitos e muitos updates.... e que estava mais caminhando para o jeitão windows de ser.....

    mas hj em dia, mesmos os xiitas não ligam mais em meter o pau em outras distros, isso pelo que eu vejo, pois o usuário tem que saber fazer suas escolhas.... se está bom para o usuario, para que mudar? Mas, até que um dia ele resolva experimentar um slackware/debian entre outras e não deixar mais de usa-las, pelo jeitão mais simples de ser... =) (no flames )


    quanto ao Fedora é uma boa distro, é como se fosse o RedHat 10 e 1/2.... =D , por ser uma distro que a comunidade está ajudando a desenvoler, e não tão comercialmente ligada a empresa RedHat, eles inovam mais, usando softwares novos e versões recentes....

  11. #11
    edson_penna
    Visitante

    Padrão Sobre a Distribuicao Fedora

    Citação Postado originalmente por PiTsA
    antes haviam mais revolta contra outros distros como redhat e conectiva pelos usuários mais xiitas do linux.... devido a filosofia redhat de ser, ou seja, facilidade, e o pessoal não gostava muito disso pois com isso ela pecava na segurança e estabilidade.....toda semana saiam muitos e muitos updates.... e que estava mais caminhando para o jeitão windows de ser.....

    mas hj em dia, mesmos os xiitas não ligam mais em meter o pau em outras distros, isso pelo que eu vejo, pois o usuário tem que saber fazer suas escolhas.... se está bom para o usuario, para que mudar? Mas, até que um dia ele resolva experimentar um slackware/debian entre outras e não deixar mais de usa-las, pelo jeitão mais simples de ser... =) (no flames )


    quanto ao Fedora é uma boa distro, é como se fosse o RedHat 10 e 1/2.... =D , por ser uma distro que a comunidade está ajudando a desenvoler, e não tão comercialmente ligada a empresa RedHat, eles inovam mais, usando softwares novos e versões recentes....
    thank you, parna "companheiro"

  12. #12
    Visitante

    Padrão Re: Fedora Core 2

    Citação Postado originalmente por maxis
    Bom, eu uso o FC2 tem uns 2 meses... excelente distro, muito facil de instalar... escolher pacotes e talz... estavel d+, excelente suporte a hardware.
    O fato eh q como sou usuario de slack a 6 anos, estou +/- sentindo falta do controle que vc consegue com o slack. mas no geral eh um bom sistema.

    ------------------------------------------------------------------------------------
    Marco Túlio Lima Pelegrini
    -Desenvolvedor Java (TM)
    -Analista de Segurança
    -www.maxis.inf.br
    ------------------------------------------------------------------------------------
    The box said: "Requires Windows 98/2000/XP/NT, or better."
    So, I installed LINUX!
    ------------------------------------------------------------------------------------