Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

modesto
    eu tenho a mesma placa e naum tive problema ao rodar dhcp no linux, provavelmente vc precise do driver pra instalar. Pegue-o no site da silicon e compile, ou reinstale o linux, provavelmente vc naum instalou algum componente de rede necessario

modesto
    eu tenho a mesma placa e naum tive problema ao rodar dhcp no linux, provavelmente vc precise do driver pra instalar. Pegue-o no site da silicon e compile, ou reinstale o linux, provavelmente vc naum instalou algum componente de rede necessario

Futuremax
    Realmente no Ctrl+X não aparece a sis900 que é o driver a ser usado, se vc puder reinstalar no fim da instalação ele pede alguns parametros do kernel, digite sis900 e ele carregará o driver, e no linux conf já estará configurado, se não quizer reinstalar de o boot pelo cd e peça para atualizar o linux existente e assim que chegar na tela que pede o parametro pro kernel digite sis900, no linuxconf não irá aparecer mas se vc fez isso na instalação é só digitar sis900 no driver que ele carregará o certo....

4. Olha, o kernel do linux tem suporte a essa placa, entao jogue o linuxconf para o lado eh faca o seguinte.

modprobe sis900

se nao funcionar, va em /lib/modules/KERNEL/drivers/net (se eu nao me engano o caminho todo esse) entao voce procure la um modulo .o que tem o nome da sis e digite insmod modulo.o

Agora se nao tiver, recompile o seu kernel e adicione suporte como modulo ou built-in para essa placa (acredito que voce saiba recompilar o kernel, caso nao pergunte)

Tópicos Similares

1. Placa sis 900
    Por pdrbast no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-08-2004, 19:35
  2. Configurar rede - SiS 900 onboard no Red Hat 7.3
    Por adritec no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 18-03-2004, 16:02
  3. MOdulo Sis 900
    Por Maiko no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1