+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vandemberg
    Visitante

    Padrão Dica na montagem de server.

    Caros colegas,
    Sempre recorro a vcs em caso de duvidas, vcs são show mesmo. Estou querendo implementar um proxy transparente na minha rede wirelles e estou com umas dúvidas.
    - sempre fiz proxy transparente com nat, mas na minha rede wirelless todos os cliente tem ips registrados, 200.200.xxx.xx. a regra para isso passaria a ser # iptables -A FORWARD -s rede/mask -p tcp --dport 80 -j REDIRECT --to-port 3128 ??
    - essa máquina vai ser tb controladora de banda, como o tráfego wirelless é muito forte, o esquema das partiçoes que eu estou pensando em colocar é o seguinte. tenho uns 30 clientes.
    máquina p3 700 com 512 de ram, hd SCSI 17GB. mobo asus.
    / 2GB
    swap 1GB
    /var 4GB
    /squid 10 GB (cache)
    o cache_dir ufs pode deixao o default com 16 e 256?
    oq eu vcs acham?

    [ Esta mensagem foi editada por: vandemberg em 20-12-2002 12:57 ]

  2. #2
    Futuremax
    Visitante

    Padrão Dica na montagem de server.

    Quanto a rede, está bom, mas quanto ao squid, vc vai precisar de mais configurações para que ele fique transparente....

  3. #3
    Visitante

    Padrão Dica na montagem de server.

    o comando do ptables é esse mesmo? eu nao quero fazer nat. essa máquina vai ser um router.

  4. #4
    Futuremax
    Visitante

    Padrão Dica na montagem de server.

    Tem um script meu no tópico NAT - HELP que pode resolver seu problema, o proxy não fica totalmente transparente, mesmo pq não acho nescessário isso, mas os roteamentos via IP pra fora ficam legais.....

  5. #5
    vandemberg
    Visitante

    Padrão Dica na montagem de server.

    o fato é que meus clientes tem ips registrados, 200.152.198.xx e muitos deles (servidor dos clientes) são acessados remotamente, de outras redes, ( outros estados). e eu fazendo o nat isso não vai mais funcionar. poderia até colocar ips reservados, 192,168,1,0.
    o que eu quero não é possivel??!?!?!