+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Ritchie
    Visitante

    Padrão Samba com w2k server

    Tenho um servidor pdc (w2k Active Directory) e quero que o samba gerencie o diretorio dos usuários.
    ex : quando o usuário logar no dominio ( 2000 ), quero que a unidade H , sejá mapeada, puxando o seu home do servidor samba linux.

    Alguem pode me ajudar

  2. #2
    cantisan
    Visitante

    Padrão Samba com w2k server

    Qual o problema ? No login script use o net use H: \\servidor_samba\%username%...

  3. #3
    Visitante

    Padrão Samba com w2k server

    Mais como a senha vai interagir dos dois servidores . . .

  4. #4
    Visitante

    Padrão Samba com w2k server

    Vou ser claro, tenho dois servidores um de dominio PDC e outro Samba, no Servidor de dominio tenho todos os usuarios da minha rede e no Samba tenho tbm todos os usuarios com seus homes.

    Quero que quando o usuario logue no dominio ruWindows no script ele puxe o diretorio home do usuario no linux. ok

    meu problema é com a senha, a senha dos usuários nos dois servers são iguais, mais quero saber como eu posso fazer para que os dois possam se enteragir . . . .

    Serei grato por qualquer ajuda obrigado ! ! ! !

  5. #5
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Samba com w2k server

    a situacao é a seguinte...

    os dosi so vao se interagir se o samba estiver em modo SERVER, mais nesse modo, vc nao tera como fazer gerenciamento de permissao no samba, pois os user serao autenticados pelos PDC... no seu caso vc tem o samba em modo user com as mesmas contas e senhas do PDC, vc tem que fazer isso para poder manter o controle de acesso as permissoes das pastas dentro do USERS.. senao qualquer user vai ter acesso as pastas dos outros... so que em modo SERVER vc nao tera esse recurso.. ou seja, essa interacao que vc precisa nao vai ter como... ou é 8 ou 80...


  6. #6
    Visitante

    Padrão Samba com w2k server

    Pelo que eu entendi se eu configurar certinho em modo server, o pdc da minha rede é que vai ficar responsavel pela a autenticação dos usuários, tem como vc me passar como devo configurar meu samba para que isso seja possivel.