+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    Noa sei se esse é o modo correto, mas preciso que o samba autentique os usuarios de um dominio w2k server, ou seja..

    os compartilhamentos do servidor precisam ser validados por usuario do dominio w2k, e nao de um dominio samba..

    alguem sabe os parametros que tenho que por no smb.conf?

    se alguem tiver um modelo pronto, com essas caractereisticas eu agradeceria se pudesse postar aqui,,

    obrigado..

  2. #2
    cantisan
    Visitante

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    Mas os usuários precisam existir no servidor samba, é isto que você vai quer ? Procure por BDC no Samba Document.

  3. #3

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    Procure pelo PDC-HOWTO

    www.tldp.org / www.samba.org

    Eh complicado explicar tudo aqui ... leia esses howto eles explicam legal.
    Eh tanta duvida em samba cm PDC que de repente poderiam fazer um artigo sobre isso :> bom quem sabe....

  4. #4
    Visitante

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    bom.. acho que nao fui bem claro...

    eu nao quero emular um PDC no samba.. o que eu quero é que o samba autentique pelas contas dos users do dominio w2k..

    ou seja, quando o usuario tentar abrir um share do samba, o samba verifica a conta do usario do dominio w2k.. e se a conat e senha for valida no dominio w2k.. entao ele libera o compartilhamento..

    vi que tem que ser em modo server o samba.. so que nao sei os parametros..

    alguma coisa com password server = IP_DO_SRV_w2k


  5. #5
    Visitante

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    outra duvida,

    neste modo, nao tenho como suar as permissoes de arquivos do samba certo?

    isso somente se fosse em modo user, pois dae os usuarios estariam cadastrados no linux... é isso mesmo?

  6. #6

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    # Use password server option only with security = server
    # The argument list may include:
    # password server = My_PDC_Name [My_BDC_Name] [My_Next_BDC_Name]
    # or to auto-locate the domain controller/s
    # password server = *
    ; password server = <NT-Server-Name>

  7. #7
    Visitante

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    blz, funcionou..

    so me tirem uma duvida,...

    pelo que percebi, usar no modo SERVER nao difere em nada em usar no modo USER certo? pois os arquivos sao gravados pelo usuario NOBODY no linux... ou seja, é a mesma coisa que eu usar no modo SHARE..

    ou tem alguma diferença?

  8. #8
    Visitante

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    desculpem, escrevi errado a frase
    pelo que percebi, usar no modo SERVER nao difere em nada em usar no modo USER certo?

    ao inves de USER quis dizer SHARE...

  9. #9

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    Campeão,
    seria interessante q vc cadastrasse os usuários no linux (não precisa de ser no samba) para poder dar direitos nas pastas compartilhadas... Pois qdo cria-se pastas ou arquivos com o usuário NOBODY, qualquer usuário válido no domínio W2K terá acesso completo a estas pastas e arquivos... Seria legal cada usuário ter um determinado tipo de permissão de acesso (ler, escrever, executar)... Há não ser que não queira isso...
    É só uma dica...
    []´s,
    Gustavo

  10. #10
    Visitante

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    sim, eu ate gostaria de dar as permissoes pelo usuários do UNIX, mais no samba em modo share ou SERVER nao vai fazer efeito nenhum, pois as permissoes do UNIX nao sera validas nesses modos... certo?

    isso ae só seria valido em modo USER... mais dae daria um trabalho pra mim ficar atualizando as senhas dos usuarios cada vez que eles mudarem a senha do windows...

  11. #11
    Visitante

    Padrão Samba autenticando em modo SERVER

    Cara teria como vc postar seu arquivo de configuração do samba, pois desejo fazer o mesmo aqui.

    Seria muito grato

    Obrigado