+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Qual é usuário default do Mysql?

    Olá pessoal,

    Montei um site em php e mysql, porém fiz tudo "local" ou seja na minha própria máquina. Quando baixei tudo no servidor, o site em si funcionou sem problemas, mas no site eu tenho uma opção de sugestões que abre uma telinha simples que o usuário pode gravar sua sugestão e automáticamente a informação é registrada no banco de dados, tudo isso funcionou "local", pois eu instalei o php e mysql no meu RWindows 2000, no servidor eu não estou entendendo uma coisa, quando eu digito na linha de comando "mysql + database" ele conecta sem problemas, mas como que eu posso saber com que usuário eu estou conectado?, pelo que eu percebi ele já tem um usuário cadastrado que se chama "mysql", porém não sei qual é a senha. No meu script PHP eu tenho um arquivo chamado "config.php" que é responsável pela conexão com o banco e é nele que eu informo o usuário e senha, mas já tentei "root" c/ senha em branco, "mysql" c/ senha em branco, enfim já tentei de tudo e não consegui, será que alguém poderia me dar uma luz???

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão Qual é usuário default do Mysql?

    Se o seu servidor eh gratis, provavelmente voce nao vai ter muito o que fazer, o usuario mysql eh definido no linux para uso do software mesmo, e nao seria dificil eu te dizer que o servidor (em casa de ser gratis) nunca vai te dar senha alguma, com certeza.

    Se for servidor pago, fala com o admin que ele da um jeito.

  3. #3
    Visitante

    Padrão Qual é usuário default do Mysql?

    O servidor foi eu mesmo que criei, eu peguei uma máquina instalei o Conectiva 8.0 e ele já por default traz instalado o php e mysql, mas de primeiro momento eu iguinorei o servidor e montei todo o site no meu micro, agora é que eu precisei baixar tudo no meu servidor, mas para que o site fique perfeito eu preciso ativar o Mysql eu não fiz nada, simplesmente digitei na linha de comando "mysql" conforme a sugestão que eu vi aqui mesmo no forum, pra mim ele teria que solicitar o "usuário" e "senha", serto? mas ele não solicitou nada simplesmente conectou, mas eu nem sei com que usuário ele conectou !!!. a partir do momento que eu conseguir saber o usuário eu jogo no meu arquivo php o usuário e senha p/ testar.
    Muito Obrigado pela resposta, ok?