+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão PPPD dá lentidão

    Quando o pppd é ativado meu pc fica lento, demora mais para abrir qualquer programa. Fiz todo tipo de teste e cheguei a conclusão que quando o pppd está na lista de processos o computador fica mais lento, mesmo tendo muita memória disponível. Qual será o problema

  2. #2

    Padrão PPPD dá lentidão

    Nao sei, veja o uso do cpu quando esta no PPPD.

    Qual versao do pppd/distro voce usa? quais opcoes do pppd voce utiliza?

    Que tal utilizar a ultima versao do pppd? ou alguma que seja "bug-free" ?

    Assim tu deixa assim no mato a noite sem cachorro e nem gato ou laterna.

  3. #3
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão PPPD dá lentidão

    Digite: top

    E analize a porcentagem de memoria utilizada pelo pppd, se for desigual como parece, retorne o resultado

  4. #4
    Visitante

    Padrão PPPD dá lentidão

    Vou dar mais detalhes. Analisando o resultado do top o pppd está dando 0.00 tanto em %usuário e %sistema. Uso o slack 8.1 com kde 3.1 (que estranhamente ficou mais rápido no meu pc que o 3.0.1). Será que meu winmodem pode está fazendo isso. Sei que ele consome recursos do sistema, porém quando o uso no Windows XP (me desculpem por estar escrevendo isto aqui) não sinto muito diferença de performance enquanto estou ou não conectado. No top quando me conecto o uso de CPU pelo sistema aumenta de 5 % para 30 %.

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão PPPD dá lentidão

    Voce pode tentar recompilar o kernel com total suporte ao Loadable Module Support, ou seja, make menuconfig, e marque Y para todas as opcoes na sessao dita acima.

    Recompile o kernel e veja se nao resolve o problema.

  6. #6
    Visitante

    Padrão PPPD dá lentidão

    porque eu deveria recompilar o kernel?!

  7. #7
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão PPPD dá lentidão

    Nao eh que voce deveria, mas acontece que no linux, por padrao, ele nao vem habilitado um recurso de sistema que ´limpa´ os modulos inativos, assim descarregando parte do processamento exigido da maquina.
    O que acontece eh que o linux loada um modulo, depois, por exemplo, o mesmo, e nao ´limpa´ o anterior, assim vai loadando e loadando, e com o tempo, se voce observar no ´top´, seu uso de memoria vai aumentar consideravelmente, portanto, nao que voce va sentir grande diferenca, mas eh aconselhavel voce fazer o que lhe disse acima =)

  8. #8
    Visitante

    Padrão PPPD dá lentidão

    Meu kernel está compilado com todas estas opções. Acabei de verificar. Talvez o problema esteja mesmo no winmodem. Muito obrigado pela sua ajuda.

  9. #9
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão PPPD dá lentidão

    Pode ser mesmo do modem, mas apartir dai ja nao sei mais ajuda :/