+ Responder ao Tópico



  1. #1
    beastie
    Visitante

    Padrão só para experts...

    pessoal, tá dificil, o único meio é recorrer a vcs...(mais uma vez)

    eu estou tentando instalar o oracle8i (8.1.7.0.1) no conectiva linux 8, fiz o download de todas as necessidades (menos uma tal de glibc-kernheaders, q num tem nem no rpmfind...), mas té então blz, fiz o download tbm do cd do oracle no site da oracle (só pra conferir: eles disponibilizam 1 cd do oracle 8i, mas o 9i tem 3 cds disponivei pra download, o 8i tbm tem 3 cds?) , gravei o cd, instalei todas os pacotes necessários, configurei todas as variáveis presentes na documentação do oracle, ai eu vou no cd e executo o comando "bash runInstaller" , pra pode instalar....ai começam os problemas: ele roda NORMAL, faz uma porrada de checagem e na última linha dá um maravilhoso OK, mas não acontece nada depois disso...não aparece nem carrega tela de instalador nenhum, fica só nesse OK, se eu teclo enter, ele cai no prompt d novo...

    será q alguem pode me ajudar? valeu pessoal...

  2. #2
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão só para experts...

    Tem algum INSTALL ou README de facil acesso?

  3. #3
    beastie
    Visitante

    Padrão só para experts...

    no CD não, mas tenho a documentação da oracle, segui todos os passos, tem até uma parte dedicada a erros na instalação, mas não fala nada sobre um "falso" OK...

  4. #4
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão só para experts...

    Voce ta executando o installer como root? Direto do DD?

  5. #5
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão só para experts...

    Direto do CD...

  6. #6
    beastie
    Visitante

    Padrão só para experts...

    não, eu rodo o installer como user oracle, seguindo todos os passos descritos na documentação da oracle para criação de grupos e usuários, só falta ele funcionar, o resto está tudo certo e conferido....

  7. #7
    beastie
    Visitante

    Padrão só para experts...

    eu já até copiei o cd pro hd e rodei o installer, mas dá no mesmo, aparece o OK mas não carrega nada do instalador...

  8. #8
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão só para experts...

    Como root ele vai?

  9. #9
    beastie
    Visitante

    Padrão só para experts...

    não, diz q não pode ser executado como root, mas com o user oracle ele executa...

  10. #10
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão só para experts...

    Po veio, ja nao sei mais :/

  11. #11
    Administrador Avatar de Fernando
    Ingresso
    Jul 2001
    Localização
    Campinas Area
    Posts
    4.996
    Posts de Blog
    4

    Padrão só para experts...

    Ve se o installer nao tem um help, um verbose, algo que volte algum erro....

    runInstaller --help

  12. #12
    gholtz
    Visitante

    Padrão só para experts...

    Nunca instalei no Conectiva, pois não é homologado pela Oracle, mas no RedHat 7.1 tem algumas mutretas, tenta ai:

    Antes de iniciar o instalador:

    unset LANG
    export LD_ASSUME_KERNEL="2.2.5"

    Durante a instalação, vai dar alguns erros na hora de linkar os executáveis, daí tem que baixar um patch disponibilizado na página da Oracle, junto com o download do banco. Quando der o primeiro erro, aplica o patch e depois é só dar retry.

    Qualquer coisa, meu e-mail é [email protected]

    []´s

    Getulio.

  13. #13
    Futuremax
    Visitante

    Padrão só para experts...

    Vc tem que voltar a binutils para a versão do conectiva 7 junto com o make, assim ele vai rodar o runInstaller, porém aconselho vc tentar instalar o 9i que é pra esse Kernel, porém ainda sim deve voltar as versões que te falei anteriormente...

  14. #14
    Futuremax
    Visitante

    Padrão só para experts...

    Se tiver messenger ou alguma dificuldade ainda meu e-mail é [email protected] blz??

  15. #15
    gholtz
    Visitante

    Padrão só para experts...

    Se instalar a glibc-stubs (http://download.oracle.com/otn/linux...3-stubs.tar.gz), não precisa voltar a binutils nem o make, funciona no kernel 2.4 com glibc 2.2 (Testado no suse 7.1 e 7.2, rh 7.1, 7.2 e 7.3 sem problemas)

    Getulio.

  16. #16
    beastie
    Visitante

    Padrão só para experts...

    como eu instalo essa glibs??? ela vem com um monte de arquivos, o q fazer com eles???

  17. #17
    Visitante

    Padrão só para experts...

    Esse programa de instalacao eh um script ou binario ? se for um script, veja com ele funciona e se preciso edite ele na mao para nao fazer certas checagens e pular direto para a instalacao, jah que vc viu q ele passa nos testes. Pode ateh ser q seja um binario mas chame outro script. procure. se for um binario, tente executar com o gdb caso ele tenha sido compilado com simbolos de debug. eu nao conheco nem um pingo a instalacao do oracle, mas veja se vc consegue fazer na mao, descompactando/copiando arquivos. no caso de binario, o uso do comando strings pode ser util.

    []´s
    Luiz Felipe <[email protected]>

  18. #18
    gholtz
    Visitante

    Padrão só para experts...

    Baixa ele no ORACLE_HOME e executa o setup_stubs.sh.

    []&acute;s

    Getulio.

  19. #19
    Visitante

    Padrão só para experts...

    Como ROOT, vc ja deu um xhost +
    para que o Oracle consiga acessar a parte grafica ?

    Se o seu O8i, for aquele jogo de 3 cd´s, vc precisa como Oracle, sh /mnt_cdrom/runInstaller/runInstaller.sh


    Espero que tenha ajudado.


    Romero.

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-02-26 16:14, gholtz wrote:
    Baixa ele no ORACLE_HOME e executa o setup_stubs.sh.

    []&acute;s

    Getulio.

    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>