+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão E-MAIL !!!

    Olá galera !
    Tenho uma rede cliente servidor 1 servidor e 4 estações.
    Instalei um Firewall com linux. Tudo anda as mil maravilhas, porém existe somente um probleminha, não consigo baixar e-mail de provedores externos.
    Ex. Tenho um e-mail da ig e quero baixar para o OutLook, porém não estou conseguindo !
    O que devo fazer ???
    Ajudem - me por favor ....

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão E-MAIL !!!

    coloque sua regras...

    para facilicar..

  3. #3
    Visitante

    Padrão E-MAIL !!!

    Quais regras ????
    Desculpe, mas sou novato no linux ! Como faço para colocar as minhas regras ?

  4. #4
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão E-MAIL !!!

    seguinte..

    para vc acessar protocolos diferentes de http, https, e ftp caso vc tenha o squid ae.. a maquina tem que sofrer um NAT para isso..

    verifique se vc tem essas regras no seu firewall..

    IPTABLES -A POSTROUTING -t nat -o ip_valido -s rede_interna -j SNAT --to ip_valido

    IPTABLES -A FORWARD -p tcp -s rede_interna -i ip_interno -d 0/0 --dport 25 -j ACCEPT
    IPTABLES -A FORWARD -p tcp -s rede_interna -i ip_interno -d 0/0 --dport 110 -j ACCEPT


    falow

  5. #5
    Visitante

    Padrão E-MAIL !!!

    Aí !!!

    quando vc colocou o seguinte :
    IPTABLES -A POSTROUTING -t nat -o ip_valido -s rede_interna -j SNAT --to ip_valido

    Quando vc colocou IP_VALIDO (Que ip é esse ? o ip da minha rede interna, ou o ip da banda larga ????)
    Quando colocou REDE_INTERNA (É a máscara da minha rede, ou é o IP interno da minha rede aonde se encontra o FIREWALL ???)


    IPTABLES -A FORWARD -p tcp -s rede_interna -i ip_interno -d 0/0 --dport 25 -j ACCEPT

    IP INTERNO É O DO FIREWALL ???

  6. #6

    Padrão E-MAIL !!!

    Seria no caso problemas com suas regras que podem ser resolvidas com o ke o pessoal ja informa acima, t+

  7. #7
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão E-MAIL !!!

    Quando vc colocou IP_VALIDO (Que ip é esse ? o ip da minha rede interna, ou o ip da banda larga ????)

    R.: IP_VALIDO = ip externo do linux que se comunica com o roteador ADSL

    Quando colocou REDE_INTERNA (É a máscara da minha rede, ou é o IP interno da minha rede aonde se encontra o FIREWALL ???)

    R.: REDE_INTENA = a range da sua rede privada, exemplo: 192.168.1.0/24

    IP INTERNO É O DO FIREWALL ???

    R.: isso ,mais é o IP da interface interna do firewall, ou seja, a interface que é usada como default gateway da sua rede interna.




  8. #8
    Visitante

    Padrão E-MAIL !!!

    Para eu digitar isso, basta entrar no Konsole do linux e digitar esta linha de comando ????
    Ou tenho que entrar em algum arquivo e digitar isto ????