+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Limitar a banda com cbq.

    Sudações para todos sou novo por aqui e novato em linux.
    Sera que alguem pode me ajudar a limitar a banda com cbq.
    Tenho 40 maquinas que estão com ip frio,guateway e dns nos quais eu não tenho controle(sotenho o controle das maquinas que estão nesta rede o ip,gateway e dns são dadas por outro departamento.
    Todas as maquinas com Windows 2000 pro>Como posso limitar a banda destas maquinas ?

  2. #2
    Danilo_Montagna
    Visitante

    Padrão Limitar a banda com cbq.

    vc rpecisa baixar o script do cbq que tem disponivel no site do cbq e configurar os arquivos dentro de: /etc/sysconfig/cbq

    crie um arquivo com um nome que se identifique com a regra..

    exemplo: user1-128k.cbq

    com o seguinte conteudo:

    DEVICE=eth1,10Mbit,1Mbit
    RATE=128Kbit # taxa que o user ira poder usar
    WEIGHT=12Kbit
    PRIO=5
    RULE=192.168.0.1 # ip do cliente
    BOUNDED=yes
    ISOLATED=yes


    falow

  3. #3
    lrezende
    Visitante

    Padrão Limitar a banda com cbq.

    Olá pessoal,
    Sou novo também com o Linux e queria aproveitar pra tirar uma dúvida(de entrometido)....

    Não tem que ter algumas opções do Kernel ativadas????

    Outra coisa, falando em kernel... Como eu verifico em um kernel já compilado, se as opções do CBQ estão ativas? (Eu sei que foi meio fora do assunto, mas achei oportuno!)

    Valeu,

  4. #4
    Visitante

    Padrão Limitar a banda com cbq.

    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-03-10 23:36, lrezende wrote:
    Olá pessoal,
    Sou novo também com o Linux e queria aproveitar pra tirar uma dúvida(de entrometido)....

    Não tem que ter algumas opções do Kernel ativadas????

    Outra coisa, falando em kernel... Como eu verifico em um kernel já compilado, se as opções do CBQ estão ativas? (Eu sei que foi meio fora do assunto, mas achei oportuno!)

    Valeu,
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>

    1º) sim, o kernel tem q ter o suporte pra balanceamento de carga compilado....
    2º) "service cq.init start" (se ele funcionar, tem suporte.. senão.. bora compilá o ditocujo ;D )

  5. #5
    Visitante

    Padrão Limitar a banda com cbq.

    Como faço para Compilar o Kernel