+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão Meu monitor não funciona... Uso o Conectiva 8

    Eu instalei o Conectiva Linux 8 e não consigo iniciar o modo gráfico. Eu logo e tudo mais, digito startx mas não entra. Aparece uma mensagem de erro, na verdade um texto. Mas uma frase que se destaca é "no screen".
    Eu acho que pode ser problema na configuração de vídeo. Mas já peguei várias receitas de bolo e não deu certo.

    Uma outra coisa que eu notei é que quando o Conectiva Linux está sendo carregado uma função falha... é a seguinte:

    portmapper [ falhou ]

    O que é isso?

    Obrigado

    [email protected]

  2. #2

    Padrão Meu monitor não funciona... Uso o Conectiva 8

    digita lá!

    se naum me engano

    Xconfigurator



  3. #3
    AndrewAmorimdaSilva
    Visitante

    Padrão Meu monitor não funciona... Uso o Conectiva 8

    Use o xf86cfg.


    um abraço!

  4. #4

    Padrão Meu monitor não funciona... Uso o Conectiva 8

    eh XConfigurator
    mas use XConfigurator --expert
    que assim ele da a opção de vc trocar o dispositivo que ele acha que detectou certo

  5. #5
    Visitante

    Padrão Meu monitor não funciona... Uso o Conectiva 8

    Também estou com o o mesmo problema que o nosso amigo ae... so que no meu caso é um notebook Epson AcitonNote 890Cx. Ja tentei as opcoes que vc´s falaram mais nao acontece nada... tipo da o mesmo erro... e quando eu digitei a opção xf86cfg ele ficou tudo preto... ??? e agora o que devo fazer?

  6. #6

    Padrão Meu monitor não funciona... Uso o Conectiva 8

    Para configurar a parte grafica do Linux eu acho mais pratico o Xconfigurator.

    Primeiro tentem descobrir qual a marca e modelo da placa de video e do monitor.
    obs: verifique tambem a quantidade de memoria da placa de video.

    apos executem o ==> #Xconfigurator

    O instalador tentara descobrir qual sua placa de rede.

    (Eu sempre recomendo testar a parte grafica em duas partes. Primeiro a placa de video Selecionando a sua placa de video e a testando com o monitor com uma configuraçao de monitor generic. OBS: Selecione esta opçao quando o linux te pedir para selecionar seu monitor.
    Apos ter serteza que a placa esta OK tente localizar seu monitor caso nao funcionar a configuraçao de monmitor Generic funciona Bem e so definir a resoluçao eo memoria da placa corretamente)


    Caso o instalador nao encontrar tente Localizar sua placa de video e monitor em uma lista que o instalador vai mostrar e sigua as recomendaçoes do instalador
    Sempre tente testar e veja o resultado. Caso nao funcionar ou nao tiver o modelo correto da placa e do monitor escolha uma opçao Generic.

    Mais se nada funcionar Coloquem as informaçoes sobre a placa de Video eo monitor no Forum que com sertesa alguem vai tentar ajudar voces.

    A Marcio

  7. #7
    Visitante

    Padrão Meu monitor não funciona... Uso o Conectiva 8

    Bem ja tentei todos os tipos de generic e tb com a placa de video correra e nada funciona tentei inclusive com o Xconfigurator e nada... o adaptador é o seguinte... CHIPS & TECH ACCELERATOR | F65535 REV1 | ATT OR CLONE | 512K O monitor eu nao sei.. tipo é um notebook e nao é matriz ativa... pois o bicho é antigo... ja instalei todos os pacotes do XFree86 e tals... alguem tem mais alguma luz?