+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Servidor de E-mail

    Pessoal

    Eu estou querendo configurar um servidor de E-mail mais para aprendizado
    E gostaria de saber onde eu posso encontrar Informaçoes sobre como funciona,quais arquivos envia e recebe e-mail,onde configura, o que deve ser configurado e talves alguns script para servir de base.

    Qualquer ajuda e bem vinda e vai servir como ponto de partida para min.

    A Marcio

  2. #2

    Padrão Servidor de E-mail

    Dê uma olhada nos Artigos/Documentos aqui na Underlinux tem vários artigos la.



    Marcos Amorim

  3. #3

    Padrão Servidor de E-mail

    Marcos

    Valeu pela Dica. eu ainda nao tinha olhado la.


    Consegui bastente informaçoes tanto nos Artigos/Documentos do UnderLinux como no site da conectiva.


    Tambem vi que tem dois aplicativos para servidor de E-mail o Send Mail eo PostFix agora eu nao sei qual que e melhor.

    Ja que vou quebrar a cabesa vou dar preferencia para aquele que for mais usado pelos Servidores



    obrigado pela sua ajuda


    A Marcio

  4. #4
    Visitante

    Padrão Servidor de E-mail

    Cara, a maioria do pessoal usa o sendmail, e tu vai achar mais documentação sobre ele. . .

  5. #5

    Padrão Servidor de E-mail

    Valeu pela Dica

    Entao vou comesar os testes

    Consegui documentos dois Dois mais vou testar o Send Mail

  6. #6

    Padrão Servidor de E-mail

    O sendmail é o mais usado mais é o mais complexo de ser configurado, espero q tenha sorte...

    Marcos Amorim

  7. #7

    Padrão Servidor de E-mail

    Estou vendo

    Ja me enrolei todo.


    A Marcio

  8. #8
    _MANCHESTER_
    Visitante

    Padrão Servidor de E-mail

    além de postfix e sendmail existe o qmail...
    eu ja instalei os 3.. mas na atualizade eu uso o sendmail

    antigamente o sendmail tinha serios problemas de segurança, mas parece que hoje em dia esta tudo bem..
    o postifix é facil de instalar
    o qmail tb, o que eu nao gostei do qmail foi que ele é separado por arquivos, entao pra instalar um servidor com varias opcoes como virtual-host e etc, vc tem que instalar varios programas.. mas a galera que usa gosta..

    o sendmail é talves o mais dificil de configurar.. mas existe bastante documentação pra ajudar.

    e boa sorte