+ Responder ao Tópico



  1. #1
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Bloquear SQUID pelo IPCHAINS

    Pessoal, tenho a seguinte situacao, uma rede interna 10.1.5.0 e uma rede de ip válidos 200.203.xxx.xxx acessando um server squid, somente elas duas estão liberadas no squid.conf . .mas existem várias máquinas de outras redes (66.118.1780 / 24.31.39.0 / e muitas outras que ficam tentando acessar meu proxy . .ele nega, mas está gerando muito log, e tem horas que chega a derrubar o squid . . .

    Como posso fazer regras de ipchains para negar a todas as máquinas o acesso a porta 8080 (que é a que estou usando o proxy ) e liberar para as máquinas das redes 10.1.5.0 e 200.203.xxx.xxx??

    Valeu pessoal!

  2. #2
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Bloquear SQUID pelo IPCHAINS

    Nenhuma sugestão?????

  3. #3
    rafaelpazcolles
    Visitante

    Padrão Bloquear SQUID pelo IPCHAINS

    ?????

  4. #4
    AZEZI
    Visitante

    Padrão Bloquear SQUID pelo IPCHAINS


  5. #5
    zTorm
    Visitante

    Padrão Bloquear SQUID pelo IPCHAINS

    Blz Cara,

    Coloca o Squid pra escutar apenas no IP local

    Exemplo: http_port 192.168.0.1:3128 (ou outra porta que vc quiser).

    Espero ter ajudado.


    <TABLE BORDER=0 ALIGN=CENTER WIDTH=85%><TR><TD><font size=-1>Quote:</font><HR></TD></TR><TR><TD><FONT SIZE=-1><BLOCKQUOTE>
    On 2003-04-21 16:08, rafaelpazcolles wrote:
    Pessoal, tenho a seguinte situacao, uma rede interna 10.1.5.0 e uma rede de ip válidos 200.203.xxx.xxx acessando um server squid, somente elas duas estão liberadas no squid.conf . .mas existem várias máquinas de outras redes (66.118.1780 / 24.31.39.0 / e muitas outras que ficam tentando acessar meu proxy . .ele nega, mas está gerando muito log, e tem horas que chega a derrubar o squid . . .

    Como posso fazer regras de ipchains para negar a todas as máquinas o acesso a porta 8080 (que é a que estou usando o proxy ) e liberar para as máquinas das redes 10.1.5.0 e 200.203.xxx.xxx??

    Valeu pessoal!
    </BLOCKQUOTE></FONT></TD></TR><TR><TD><HR></TD></TR></TABLE>