+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar Linux via Modem

    Pessoal

    Tem como eu acessar um linux via modem.

    Meu problema.

    Tenho que configurar um servidor em uma filiao que se encontra a 800 km
    e estou sem tempo para me deslocar ate la. o servidor vai ser instalado seguindo uma receita que eu mandei e eu teria que configurar o restante.

    OBS: Por enquanto na filiao nao tem acesso a internet por isto o acesso ao modem teria que ser feito por uma conexao discada.

    Alguem sabe se eu consigo fazer isto e onde eu encontro algumas informaçoes

  2. #2
    ozzymaia
    Visitante

    Padrão Acessar Linux via Modem

    E impossivel vc conseguir acessar o seu computador, se ele nao esiver na internet...
    Porem por linha discada, vc tem que saber o ip da maquina, na hora em que se conectou, e entrar nela via telnet...
    ou ate mesmo, acho que funciona, ssh.
    Porem o geito mais facil e vc ter um roteador na sua empresa e outro na filial, assim ficaria tudo mais facil, porem como nao tem...
    tenta isso que eu falei....
    Valeu...
    Falow!|!!

  3. #3
    Visitante

    Padrão Acessar Linux via Modem

    Não seria mais fácil transformar seu linux em um provedor com os serviços radius e postslave. Dessa forma voce se conecta ao linux como se ele fosse um provedor, e ao se conectar voce teria acesso a administração remota atraves de telnet ou ssh.

  4. #4
    rogerioaraujo
    Visitante

    Padrão Acessar Linux via Modem

    sem problemas,

    1 - compre um modem jumpeavel ou melhor ainda externo.
    2 - ligue-o no computador ou coloque a placa e tenha certeza de ter escolhido uma irq e uma com que nao causem cionflitos
    3 - no inittab inclua uma linha mgetty (veja man). O mgetty é um getty especifico para modens.
    4 - ligue o cabo da linha tleefonica no modem.
    5 - utilize o minicom para testar.

  5. #5

    Padrão Acessar Linux via Modem

    A ideia e Esta utilizar o Minicom ou Hipertermila para acessar o servidor via Modem.

    Valeu pela dica vou dar uma pesquisada no mgetty

    Se alguem tiver mais algua dica ficarei Grato

    A Marcio