+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão QMAIL e VPOPMAIL LENTOS D+

    meus servidores de email demoram 1 seculo para conectar, localmente e na rede interna, depois disso eles sao super rapidos, o problema da demora eh soh na hora de conectar. O servidor de email Proftpd tb esta assim, o resto APACHE, MYSQL e DJBDNS estao normais. Help me!

  2. #2
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão QMAIL e VPOPMAIL LENTOS D+

    vou chutar três possíveis causas. vc testa e elimina elas:

    1 - demora na resolução de nomes;
    2 - firewall na máquina;
    3 - configuração do serviço inetd (ou xinetd), isso se você estiver usando. verifique os arquivos host.allow e host.deny em /etc
    4 - algum desses serviços usa Identd? FTP às vezes fica esperando que o cliente tenha esse serviço rodando para enviar o nome do usuário. Se não tem esse serviço, ele fica esperando até dar timeout. Para o seu servidor de FTP, essa seria a primeira coisa que eu testaria.

  3. #3
    Visitante

    Padrão QMAIL e VPOPMAIL LENTOS D+

    bom o pop eu resolvi, tipo era o relay que nao tava configurado no tcprules, o ftp ficou mais rapido tb depois disso (estranho ehauahe) agora o smtpd do qmail ainda esta lento, e o mais bizzarro e quando eu coloco o vpopmail no deamontools, ele roda normal, mas da erro de senha nos usuarios e volta o erro -ERR child sei la oq, quando eu rodo o vpopmail com um script que falaram aqui no tutorial o pop ele roda legal.

    Vejam os scripts:
    Arquivo pop:
    /usr/local/bin/tcpserver 0 110
    /var/qmail/bin/qmail-popup nome.do.seu.server /var/qmail/vpopmail/bin/vchkpw
    /var/qmail/bin/qmail-pop3d Maildir >/dev/null &

    Arquivo run do daemontools:
    exec /usr/local/bin/softlimit -m 2000000 /usr/local/bin/tcpserver 0 110
    /var/qmail/bin/qmail-popup nome.do.seu.server /var/qmail/vpopmail/bin/vchkpw
    /var/qmail/bin/qmail-pop3d Maildir 2>&1


    lentidao no smtpd e o pop no daemontools que nao identifica os users.

    help!

  4. #4
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão QMAIL e VPOPMAIL LENTOS D+

    bom o pop eu resolvi, tipo era o relay que nao tava configurado no tcprules, o ftp ficou mais rapido tb depois disso (estranho ehauahe) agora o smtpd do qmail ainda esta lento, e o mais bizzarro e quando eu coloco o vpopmail no deamontools, ele roda normal, mas da erro de senha nos usuarios e volta o erro -ERR child sei la oq, quando eu rodo o vpopmail com um script que falaram aqui no tutorial o pop ele roda legal.

    Vejam os scripts:
    Arquivo pop:
    /usr/local/bin/tcpserver 0 110
    /var/qmail/bin/qmail-popup nome.do.seu.server /var/qmail/vpopmail/bin/vchkpw
    /var/qmail/bin/qmail-pop3d Maildir >/dev/null &

    Arquivo run do daemontools:
    exec /usr/local/bin/softlimit -m 2000000 /usr/local/bin/tcpserver 0 110
    /var/qmail/bin/qmail-popup nome.do.seu.server /var/qmail/vpopmail/bin/vchkpw
    /var/qmail/bin/qmail-pop3d Maildir 2>&1


    lentidao no smtpd e o pop no daemontools que nao identifica os users.

    help!


  5. #5
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão QMAIL e VPOPMAIL LENTOS D+

    Alguem SABE o motivo da LENTIDAO no SMTP!!!!

  6. #6
    glasswalk3r
    Visitante

    Padrão QMAIL e VPOPMAIL LENTOS D+

    cara, relay é para smtp, e não para serviço pop!

    experimente desativar todos os outros serviços e teste... eu não conheço o qmail direito, existe alguma checagem por ident? vc está usando autenticação para enviar mensagens?

    o que aparece nos logs do smtp?

    na pior das hipóteses você pode tentar usar um sniffer com o ethereal e ver o que acontece...

  7. #7
    ReiserFS
    Visitante

    Padrão QMAIL e VPOPMAIL LENTOS D+

    descobri que o problema esta no dns! pq tenho outra maquina identica a diferenca que esta com bind, e a que esta lento esta com djbdns, acho que é algo com o reverso tem um post meu na parte de dns pedindo ajuda sobre isso, quem puder dar uma olhada.

    https://under-linux.org/modules.php?...c=4789&forum=4